Emprestado pelo Corinthians, Mantuan é o jogador que menos precisa de tempo para fazer gol na Rússia

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Envolvido pelo Corinthians na negociação de empréstimo de Yuri Alberto, junto com Ivan, Gustavo Mantuan vem se destacando nos gramados russos com a camisa do Zenit, tendo bons números no campeonato local mesmo não sendo titular e conseguindo uma marca expressiva ao marcar seu terceiro gol na temporada europeia.

A marca atingida é a de ser o jogador que menos precisa de minutos para fazer gols no Campeonato Russo da temporada 2022/23. Até o momento, o atacante revelado no Corinthians possui três gols em nove jogos na competição, sendo apenas um como titular. Portanto, ele marca um gol a cada 59 minutos em campo, menos que o tempo de uma partida inteira.

Mantuan, que pertence ao Corinthians, comemorando o gol – Foto: Reprodução/Zenit

Além disso, o ponta tem média de uma finalização por jogo que entra, sendo nove no total, e acertando cinco destas no gol. Também necessita de apenas três chutes para marcar um gol, e possui 90% no acerto de passes e oito bolas recuperadas. E, segundo seu mapa de calor, fornecido pelo SofaScore, o jogador vem atuando majoritariamente pelo lado esquerdo do campo, diferente de quando estava no Corinthians.

Mantuan possui contrato de empréstimo com o Zenit até julho de 2023, mesmo tempo que Ivan e Yuri, com o Corinthians, possuem. O jogador revelado nas categorias de base do Corinthians pode ser comprado pelo clube russo em caso do acionamento da opção de compra que existe em contrato.

Confira o levantamento do SofaScore:

Veja mais:

Corinthians pode encaminhar vaga na Libertadores contra o Fluminense

Corinthians derrota Rio Claro com facilidade e vence terceiro jogo no Novo Basquete Brasil

Corinthians reencontra Fluminense em duelo direto pelo G-4 do Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima