Emprestado pelo Corinthians, Mantuan diz que pretende seguir no Zenit por “muitos anos”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Emprestado pelo Corinthians ao Zenit, da Rússia, o meia-atacante Gustavo Mantuan disse que está se sentindo bem na Europa e pretende seguir no clube russo por “muitos anos”. O jogador, vale lembrar, foi envolvido na troca para a chegada do centroavante Yuri Alberto ao Timão no final de junho.

“Gostei muito de São Petersburgo. Me sinto muito bem no Zenit. Gostaria de ficar muitos anos aqui e não apenas um por empréstimo, declarou Mantuan, em entrevista ao canal Match TV.

Gustavo Mantuan está emprestado pelo Corinthians ao Zenit, da Rússia. Foto: Divulgação/Zenit.

Gustavo Mantuan fez seu primeiro jogo pelo Zenit no último sábado, no clássico contra o CSKA. Ele entrou no final do segundo tempo e precisou de apenas nove minutos em campo para marcar o gol da vitória de sua equipe por 2 x 1, de fora da área, após tabela com o também ex-corinthiano Malcom – veja o lance abaixo. O meia-atacante disse que não imaginou “nem em sonho” que estrearia dessa forma.

Sensação inexplicável, estou muito feliz. Acho que nem se eu quisesse pensar aconteceria isso no meu sonho, de fazer gol e dar a vitória em um clássico. Estou muito feliz. Agradecer a Deus, à minha família e ao clube que meu acolheu muito bem”, afirmou o jogador.

Gustavo Mantuan tem contrato de empréstimo com o Zenit até junho de 2023, mesmo período do vínculo de Yuri Alberto com o Corinthians. O clube russo terá a opção de exercer a compra definitiva do meia-atacante após o fim do acordo inicial, por um valor que gira entre 10 e 15 milhões de euros (R$ 51,9 e R$ 77,8 milhões na cotação atual).

Veja o gol de Gustavo Mantuan com assistência de Malcom:

Veja mais:

Negócio por Michael não avança e Corinthians deve ficar sem substituto para Willian nesta janela

Gaviões da Fiel critica fala de VP e manda recado para jogadores do Corinthians: “Honrem a camisa”

Corinthians volta a perder todos os Derbies da temporada após seis anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima