- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Emprestado pelo Corinthians ao Goiás desde o início deste ano, o zagueiro Caetano vem se destacando na primeira edição de Série A disputada em sua carreira. Formado nas categorias de base do Timão, o jogador lidera quatro estatísticas entre os jogadores de sua posição de até 23 anos na competição.
Caetano é o zagueiro sub-23 com mais bolas recuperadas na defesa (55), mais ações defensivas (161), mais interceptações (28) e mais chutes bloqueados (28). Ele ainda é o segundo com mais desarmes (26), mais cortes (88) e mais acertos nas bolas longas (74). Os dados são do SofaScore – veja a publicação abaixo.
Revelado pelo Vasco, Caetano chegou ao Corinthians em 2018 para reforçar o sub-20. O zagueiro canhoto foi um dos principais jogadores do time semifinalista da Copa São Paulo de 2019. Apesar do bom desempenho na base, o atleta nunca chegou a estrear pelo profissional do Timão.
Caetano vive seu sexto empréstimo pelo Corinthians. Antes de acertar com o Goiás para 2022, o zagueiro defendeu Oeste (em duas passagens), Coritiba, São Caetano e CRB, onde se destacou na Série B da última temporada e despertou o interesse do Esmeraldino para a Série A. O jovem tem contrato com o Timão até 2024, e está cedido ao clube goiano até dezembro deste ano.
Parte da torcida do Corinthians tem a expectativa de Caetano seguir caminho parecido com o de João Victor, que também acumulou empréstimos antes de ser aproveitado pelo clube. O ex-corinthiano passou a receber oportunidades no início de 2021, se destacou e foi vendido ao Benfica, de Portugal, neste ano, por cerca de R$ 44 milhões.
Veja a publicação do SofaScore:
Veja mais:
Corinthians recebe União Mogi em sua estreia no Paulistão Feminino Sub-17; saiba tudo
Corinthians visita São Paulo em confronto direto na retomada do Paulistão Feminino; saiba tudo
MP denuncia torcedores do Sport por invasão em jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil Sub-17