Emprestado ao Internacional, Bruno Méndez vai retornar ao Corinthians

  • Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão

Em entrevista à “Rádio Grenal”, nesta sexta-feira (29), o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, revelou que o zagueiro Bruno Méndez, emprestado ao clube gaúcho pelo Corinthians, deve retornar ao clube alvinegro após o fim de seu contrato, no próximo dia 30 de junho.

O mandatário da equipe gaúcha afirmou que o zagueiro voltará ao clube do Parque São Jorge “apenas quando acabar o contrato”.

Estamos trabalhando para a sua manutenção e não existe outro tema que não seja sobre o trabalho que estamos fazendo para a sua permanência. Faz parte do nosso grupo e tem contrato até junho. Vai voltar (para o Corinthians) apenas quando acabar o contrato, e vai exercer esse direito (de atuar pelo Inter) sem nada que possa mudar isso.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na última segunda-feira (25), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse em coletiva que o Internacional tinha interesse em contar com Bruno Méndez, porém, o clube gaúcho não fez nenhuma proposta concreta.

“O Inter tem interesse e sempre falou, mas não fez nada para isso. Agora, recebemos uma sondagem por cima, mas efetivamente não. É um excelente jogador, jovem, posição que o Corinthians sempre precisa. A gente quer o jogador aqui. O Vítor conhece, gosta, pediu. O Inter tem esse direito, mas o prazo está acabando, não compraram.”

O empréstimo feito pelo Corinthians prevê opção de compra por US$ 6 milhões – aproximadamente R$ 30 milhões na cotação atual – que não deve ser usada pelo Internacional.

Pelo Corinthians, Bruno Méndez tem 42 partidas disputadas e um gol marcado. O zagueiro chegou ao Timão em 2019, após deixar o Montevideo Wanderers, do Uruguai, seu clube de formação.

Veja Mais:

Torcedores do Corinthians são surpreendidos por ex-goleiros do clube em tour da Neo Química Arena

Corinthians atinge sequência que não acontecia há oito anos como mandante na Libertadores

Maycon explica por que mudou de ideia sobre permanência na Europa: “Minha casa é o Corinthians”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima