Na tarde deste sábado (06), às 17h (Brasília), o Corinthians volta aos gramados da Neo Química Arena, mais uma vez com 100% do público nas arquibancadas, onde irá encarar o Fortaleza, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileirão. No duelo em questão, Éderson, atualmente emprestado ao Leão, será vetado de entrar em campo.
O profissional não estará à disposição do técnico Juan Vojvoda, pois pertence ao Timão e está cedido ao clube cearense. No contrato estabelecido, o Mosqueteiro impôs uma cláusula para que o volante não entrasse em campo em confrontos entre as equipes. A princípio, o Leão teria que arcar com o pagamento de uma multa para contar com o atleta. No entanto, isso está fora de questão, visto que Éderson sofreu o terceiro cartão amarelo na última rodada, o que deixa o jogador suspenso para o jogo.
Éderson chegou ao Corinthians em fevereiro de 2020 para ser mais uma opção de Tiago Nunes no setor do meio-campo, além de agregar características diferentes dos jogadores da posição que já estavam no elenco. Visto como uma das “oportunidades de mercado” que a diretoria encontrou no ano passado, o volante assinou contrato até janeiro de 2025.
Pelo Corinthians, o profissional atuou em 25 partidas, sendo 14 delas como titular. Em seus primeiros jogos com o manto alvinegro, Éderson marcou três gols que foram cruciais para a classificação da equipe na final do Campeonato Paulista de 2020.
Após perder espaço, o atleta foi repassado ao Fortaleza no início de março, até o fim do Campeonato Brasileiro. Até então, o volante recebeu 48 oportunidades, onde foi responsável por dois gols, três assistências e vem liderando estatísticas. Pelo Leão no Brasileirão, Éderson é o primeiro em desarmes (59), interceptações (25) e dribles (27).
De acordo com o “Diário do Nordeste”, o Tricolor mantém conversas com o Timão para seguir com o jogador por mais tempo depois do fim do empréstimo. As conversas seguem, já avançadas, estão caminhando para um desfecho positivo para o Leão do Pici. O contrato de empréstimo prevê prioridade de compra do Fortaleza, com preço fixado, e há a expectativa de que a situação possa se resolver antes do fim do Brasileirão.
Veja também:
Duilio diz ser a favor da manutenção de técnicos e de bom ambiente de trabalho: ”temos essa regra”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados