Na noite deste sábado (13), às 21h (Brasília), o Corinthians volta aos gramados da Neo Química Arena, mais uma vez com 100% do público nas arquibancadas, onde irá encarar o Cuiabá, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileirão. No duelo em questão, Jonathan Cafú, atualmente emprestado ao Dourado, será vetado de entrar em campo.
O profissional não estará à disposição do técnico Jorginho, pois pertence ao Timão e está cedido ao clube mato-grossense. No contrato estabelecido, o Mosqueteiro impôs uma cláusula para que o atacante não entrasse em campo em confrontos entre as equipes. Caso tivesse o interesse de colocar o jogador em campo, assim como fez com o goleiro Walter, o time teria que arcar com o pagamento de uma multa.
Há um ano, em novembro de 2020, o Corinthians anunciou Jonathan Cafú como novo reforço da equipe. Livre depois de rescindir o empréstimo com o Al-Hazm, da Arábia Saudita, onde estava emprestado desde janeiro do ano passado, o jogador chegou ao Alvinegro com um contrato até dezembro de 2023.
Em três meses no Parque São Jorge, Jonathan Cafú foi aos gramados em apenas três oportunidades, mas acabou deixando a desejar. Sem espaço, o Corinthians decidiu emprestá-lo ao Cuiabá, onde vem figurando entre os suplentes do técnico Jorginho.
No clube de Mato Grosso, o atacante já disputou 27 partidas e foi responsável por anotar três gols, em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, diante do Juventude, Santos e Fluminense.
Veja também:
‘Show do Terrão’ e cotovelada marcaram o último confronto entre Corinthians e Cuiabá
Novo chefe de arbitragem da CBF viveu polêmica em jogo do Corinthians em 2008
Corinthians se manifesta após conselheira expor mensagem com teor machista em grupo do conselho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados