Em busca de um centroavante para ser titular em 2022, quando disputará Paulista, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o Corinthians vem sendo assediado por muitos empresários nos últimos dias. De acordo com o jornalista Tiago Salazar, da “Gazeta Esportiva”, os agentes enxergam o clube como oportunidade para oferecerem seus jogadores.
A diretoria alvinegra vem varrendo o mercado com ajuda do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut), para encontrar a referência para o ataque em 2022. Diversos nomes foram sugeridos, como Diego Costa. O atacante do Atlético-MG não foi descartado.
O objetivo do Corinthians é fechar com um centroavante ainda em 2021, com algumas características específicas: camisa 9 de ofício, que seja goleador, com potencial de ser convocado à Seleção e não tão jovem. O clube quer um jogador que assuma a responsabilidade e passe confiança para uma competição tão importante como a Libertadores.
Mesmo assim, o Timão não quer investir no pagamento de multa rescisória ou compra de direitos econômicos. A ideia é encontrar um jogador nos moldes das contratações de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, que estavam sem nenhum vínculo com outros clubes quando acertaram com o Corinthians entre julho e agosto de 2021. Desta forma, um nome como Pedro, do Flamengo, está totalmente descartado.
Veja mais:
Corinthians foi o clube que mais utilizou jogadores acima dos 31 anos no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados