André Cury é um dos principais agentes do futebol mundial e cuida da carreira do centroavante Yuri Alberto, titular absoluto do Corinthians e agora jogador do clube de forma definitiva. E o empresário, que participou de transferências históricas envolvendo nomes como Neymar, Philippe Coutinho e Ronaldinho Gaúcho, acredita que o atacante alvinegro tem potencial para ser um dos “grandes nomes” da Europa no futuro.
“Ele (Vitor Roque) e o Yuri Alberto são dois jogadores que trabalham muito fisicamente e aportam muito para o time e são jogadores modernos, coisas que estão em escassez. Os grandes números 9 da Europa têm idade avançada, como Benzema, Cavani, Lewandowski, e vai abrir essa lacuna para esses jogadores”, declarou André Cury, em entrevista exclusiva ao ge.globo.
“Esses dois meninos do Brasil, Yuri Alberto e Vitor Roque, vão ter um futuro muito grande na Europa, principalmente pelo trabalho e mentalidade forte que eles têm. Nós vamos ter, inclusive, felicidade na seleção no futuro (…) O Yuri Alberto, para mim, vai ser um dos grandes nomes da Europa no futuro do futebol mundial“, complementou Cury.
Formado na base do Santos, Yuri Alberto despontou no Internacional entre 2020 e 2021. Destaque colorado, o atacante foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros em janeiro de 2022, mas pouco atuou no clube russo e voltou ao Brasil após a guerra do país europeu contra a Ucrânia. De acordo com André Cury, o conflito foi o principal motivo que levou o centroavante a retornar ao futebol brasileiro.
“Ele tem 21 anos, e a gente fez um movimento de ir para o Zenit da Rússia, que é um grande clube, tem um grande projeto, quase todos os anos participava da Champions League. Mas, com a guerra, ficou sem sentido, porque não está jogando mais competição europeia e fica sem visibilidade. E a gente sentiu esse baque da guerra, e estamos refazendo o projeto. Graças a Deus, o Corinthians entrou como parceiro e tudo está indo muito bem”, disse.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians em julho de 2022, inicialmente por empréstimo do Zenit, mas foi adquirido em definitivo nos primeiros dias de 2023. Até aqui, o atacante marcou 12 gols em 33 jogos com a camisa alvinegra, caindo nas graças da torcida. Pelo bom desempenho, André Cury acredita que o centroavante poderá ser convocado pela Seleção Brasileira em breve. Ele ainda projetou títulos do camisa 9 com o Timão.
“Acredito que, nas próximas convocações da seleção, (Yuri Alberto) pode ser lembrado. O projeto agora é seleção olímpica, principal.”
“Ele tem muito tempo, especialmente nessa posição de camisa 9. Os grandes nomes hoje têm 36, 35 anos. Toda essa geração de 9 são jogadores com mais idade. O 9 acaba maturando mais para frente e o Yuri está no caminho certo. Vamos ver se esse ano ele consegue ganhar títulos pelo Corinthians“, concluiu.
Veja mais:
Jornal coloca Corinthians como possível adversário de seleção europeia em excursão no Brasil
Corinthians de Fernando Lázaro tem ‘duas realidades’ neste início de Paulistão; veja números
IFFHS escolhe zagueira do Corinthians para seleção das melhores jogadoras sub-20 da América do Sul
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados