Empresário nega valores da venda de Fausto Vera ao Corinthians e diz que volante foi pedido de VP

  • Por Ian Delgado / Redação da Central do Timão

Como já divulgado, o Corinthians fechou a contratação do volante Fausto Vera, de 22 anos, na última terça-feira (26). O argentino que, inclusive, já estreou pelo Timão no jogo contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, assinou contrato de quatro temporadas com a equipe do Parque São Jorge.

O jovem jogador, que foi comprado junto ao Argentinos Juniors, chegou a ser cogitado por equipes da Europa, como o Genk, da Bélgica. Contudo, a participação do técnico Vítor Pereira foi fundamental para sacramentar a negociação favorável ao clube da Zona Leste do estado de São Paulo.

Estreia de Fausto Vera pelo Corinthians / Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Em entrevista ao jornalista André Hernan, em seu canal do Youtube, o empresário de Fausto Vera revelou a participação do técnico português na negociação:

“Ele começou a ver o jogador, a assistir aos jogos dele. Ele estava convencido de que ele era o jogador ideal para o seu sistema de jogo. Foi muito importante o apoio do treinador, foi muito importante a conversa entre o treinador e o jogador. Ter a confiança de um treinador do nível do Vítor vale muito para um jogador de 22 anos. Fausto ficou muito feliz ao conversar com o Vítor, o que o ajudou muito a optar pelo Corinthians”, disse Vanzini.

Além disso, o empresário negou que os valores especulados pela imprensa, na negociação do volante sejam verdadeiros. Segundo conta, o Corinthians adquiriu 70% do passe do jogador, mas não por oito milhões de dólares. Ademais, chegou a dizer que o valor pago poderá sofrer acréscimo, caso Fausto Vera atinja certas metas.

Veja mais:

Escalação: Corinthians encerra preparação para enfrentar Botafogo

Casagrande diz que Corinthians tem mais chances de avançar na Copa do Brasil do que o Flamengo

Corinthians Feminino encerra semana de treinamentos com atividade de vídeo

Noticias do Corinthians

Rolar para cima