Depois de iniciar a temporada compondo a dupla de zaga titular do Corinthians ao lado de Félix Torres, o zagueiro Caetano acumulou más atuações e perdeu espaço após a saída do técnico Mano Menezes e não teve tantas oportunidades com Antônio Oliveira e Ramón Díaz. A última vez que entrou em campo foi no dia 14 de setembro contra o Botafogo, em duelo pelo Campeonato Brasileiro que o Alvinegro acabou derrotado por 2 x 1 no Nilton Santos.
Desde então, o defensor treina com o grupo mas não é relacionado para as partidas devido ao seu imbróglio contratual, que se encerra ao final do ano, com o clube do Parque São Jorge. Em entrevista exclusiva à Rádio Craque Neto, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, disse que a saída de Rubens Gomes da diretoria de futebol devido á divergências com Augusto Melo e a chegada do executivo de futebol Fabinho Soldado afetaram nas negociações por uma extensão do acordo.
“A questão do Caetano foi que em janeiro eu trouxe uma proposta de uma equipe da primeira divisão da França, recusada na época pelo diretor Rubão com a conversa de que a intenção seria a renovação, que Mano (Menezes) e comissão gostavam demais dele, até por ser um jogador de muito bom extracampo. Fizemos três ou quatro reuniões no CT e praticamente definimos um contrato de cinco anos, com luvas, o que faltava era bater o martelo por gatilhos”, disse
“A partir daí começaram as mudanças na comissão técnica e diretoria de futebol. Depois disso, o assunto voltou à mesa, mas na estaca zero. Entendo o Fabinho (Soldado), grande profissional, mas essa proposta acabou ficando aquém da outra proposta. Futebol é momento, entendo, mas o jogador tem mercado. O mercado entende que o jogador tem um valor maior. Estamos parados aí, tenho um compromisso com o Fabinho de dar prioridade ao Corinthians e estamos aguardando o final do campeonato para tratar disso” , afirmou Marcelo.
Com quase um mês a ser cumprido de contrato, o representante do camisa 4 comentou que ainda não há propostas pelo zagueiro, embora ele já possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
“Proposta oficial a gente não tem. Até porque, pelo regulamento, enquanto um jogador tem contrato com outro clube, você pode firmar pré-contrato seis meses antes, mas você notifica o clube. Os clubes preferiram não fazer essa oferta já que o atleta fica livre em um mês e meio” , finalizou.
Caetano chegou ao Corinthians em 2018 para reforçar a equipe Sub-20 e inicialmente não teve tantas chances na equipe principal. Sendo assim, foi emprestado para clubes como Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás até retornar ao Parque São Jorge em 2023. De lá pra cá, foram 38 jogos (31 como titular).
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians é superado pelo Pinheiros e perde mais um jogo em casa no NBB
Jovem atleta do Corinthians Feminino comenta sobre expectativa de estreia para a Copinha
Atacante do Corinthians Feminino relembra gols nas Olimpíadas e revela sonho de Copa do Mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados