- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
De volta ao mercado da bola após anunciar a contratação de Giuliano na última sexta-feira (16), o Corinthians aguarda a rescisão contratual de Renato Augusto com o Beijing Guoan, da China, para oficializar uma proposta ao meio-campista. No último domingo (18), em contato com um dirigente, a Central do Timão apurou que o clube ainda não havia realizado nenhuma oferta oficial.
Ainda ontem (18), o repórter Flávio Ortega, da ESPN, noticiou que o Timão havia acertado as bases salariais com o atacante Roger Guedes. Na manhã desta segunda-feira (19), o jornalista Jorge Nicola afirmou que há 90% de chances do jogador vir para o Parque São Jorge. O atleta, entretanto, ainda possui vínculo vigente com o Shandong Luneng, também da China. Ele é um pedido do técnico Sylvinho, que vê enorme carência na posição no atual elenco corinthiano.
Contudo, em contato com a reportagem do “Globo Esporte”, Paulo Pitombeira, empresário de Roger Guedes, afirmou que, de fato, o jogador busca uma rescisão com os chineses. Mesmo assim, o agente ponderou que ainda não há acerto com nenhum clube, e que a sua prioridade é a rescisão amigável com a equipe asiática.
“Estamos em conversas com o Shandong sobre a rescisão, já que o atleta não consegue entrar no país por conta da pandemia e está só treinando há sete meses. O Roger é um grande jogador, foi campeão brasileiro (pelo Palmeiras, em 2016), jogou muito no Atlético-MG, foi vendido e tem só 24 anos. Ele é muito jovem para não estar competindo. Quando ele estiver livre, ouviremos os clubes interessados”, ressaltou o representante do atacante.
Leia mais:
Corinthians ainda não apresentou proposta por Renato Augusto e Roger Guedes, segundo dirigente
Corinthians avança nas negociações com Roger Guedes, diz jornalista
Jornalista coloca 90% de chance de Roger Guedes atuar no Corinthians