Empresário de Pedrinho diz que meia está liberado para acertar com novo clube e revela conversa com Duilio

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Pedrinho comemora gol marcado pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O ex-corinthiano Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, pode acertar com um novo clube em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Pelo menos é o que garante o empresário do jogador, Will Dantas, que revelou uma conversa com um dirigente do clube ucraniano. De acordo com o agente, todos os estrangeiros estão liberados para serem emprestados à equipes ao redor do mundo.

Eu tenho a palavra do diretor que me ligou ontem (domingo) à noite, me deixou bem à vontade. Falou ‘Will, pode arrumar um clube para ele, ou empréstimo ou venda’. Se a Rússia conquistar a Ucrânia, os jogadores vão ficar livres. (Empréstimo) até o final do ano. Ele pode sair tanto por empréstimo ou venda, ninguém sabe quando e se vai voltar o futebol na Ucrânia”, disse, em entrevista à “Central do GE”.

Agora, eles abriram esse precedente para emprestar até o final do ano ou vender, aceitam propostas em todos os jogadores (…) Então, eles liberaram todos os atletas ou para empréstimo ou para venda. Eles estão abertos a ouvir propostas, não fixaram nenhum valor. Na sexta-feira eu devo ir para São Paulo e analisar propostas, não só aqui do Brasil, mas de alguns clubes do exterior.”

Bem-humorado, Will ainda revelou que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, o telefona dez vezes por dia. Segundo o empresário, o dirigente alvinegro manifestou recentemente o interesse em contar com o meia-atacante.

O Duilio me liga dez vezes por dia chorando. Eu falo ‘meu, para com isso, para de chorar’. Não quer perder para outro clube (…) Vamos falar sério agora. Conversei com Duilio dois, três dias atrás. Eu estava em Salvador e ele falou ‘você sabe que a gente adora ele aqui, que a gente quer ele aqui’. Mas dependia ainda no Shakhtar, se ia emprestar… A princípio eles iam querer emprestar por três meses, mas qual clube que vai querer jogador por três meses? Ninguém quer. No caso do Pedrinho, entra, é titular, time encaixado e daqui três meses tem que sair”, declarou.

Will também disse que a decisão está nas mãos de Pedrinho. Se o atleta optar por um eventual retorno ao Corinthians, o empresário irá conversar com o Timão e acredita que não terá dificuldades para chegar a um acerto com o clube do Parque São Jorge.

“Vou esperar o Pedrinho definir o que ele quer, a bola está com ele, o que está chegando, eu passo tudo para ele. Falo ‘analisa, só me fala o clube que eu sento e começo a conversar’. Se ele falar para mim ‘quero jogar no Corinthians’, eu vou chamar o Duilio e a gente se acerta. Não vai ser difícil de se acertar, nem com Corinthians, nem com qualquer clube. A prioridade é lugar que ele vá para jogar”, afirmou.

Por fim, o agente reiterou que o meia-atacante, que vinha sendo titular no Shakhtar Donetsk, não está preocupado em receber salários exorbitantes, e sim em ter oportunidades de seguir mostrando seu futebol.

Não falamos sobre isso (salários), um dos clubes falou para mim que tinha conversado com o Shakhtar, e que o Shakhtar pagaria salário, mas não sei se isso é real ou não porque não conversei com o diretor lá sobre isso, estamos querendo definir o clube, depois vamos conversar sobre isso.”

Ele (Pedrinho) é muito tranquilo, o que ele quer mesmo é jogar. Às vezes eu tenho as propostas, vou passando para ele, ele não liga para salário e quanto vai ganhar. Pensa exclusivamente no futebol, é extremamente focado nisso, não tem outra direção que não seja futebol. Ele me disse ‘Will, no time que eu for, quero ir para jogar’. Ele estava sendo titular absoluto no Shakhtar, estava em uma crescente muito grande quando aconteceu isso (conflito Rússia x Ucrânia). Espero que até o fim de semana a gente resolva”, concluiu.

Em tempo: de acordo com apuração do jornalista Flavio Ortega, da ESPN, o Corinthians se empolgou com a liberação de Pedrinho e tem grande interesse em contar com o atleta até o final do ano. O clube descarta uma compra, mas alimenta a expectativa de contar com o jogador caso seu salário esteja dentro da realidade financeira alvinegra.

Veja mais:

Há 10 anos, Corinthians fazia primeiro jogo como mandante na campanha do título da Libertadores

Reunião de clubes e federações definirá regras de eleição na CBF nesta segunda-feira

Com futuro indefinido, ex-treinador do Corinthians aproveita tempo livre para se dedicar aos estudos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima