Em busca de espaço no time titular do Benfica, comandado pelo treinador Jorge Jesus, o meia Pedrinho pode ter nova chance na partida desse domingo, contra o Braga, pelo Campeonato Português.
Pedrinho já passou por isso outras vezes. Aos 12 anos, deixou Alagoas em busca de uma chance e tentou a sorte no Vitoria, da Bahia. Mas acabou dispensado por ser baixo e magro demais.
“Pô, Will, me mandaram embora”, recordou o empresário do atleta, Will Dantas, em entrevista a ESPN. “Os caras acham que ele não cresce”, teria dito Epifânio Carneiro, diretor de base do Vitória na época, ao agente.
O meia tentou o São Paulo, mas acabou não sendo aprovado na semana de testes. Pedrinho chegou a pensar em desistir, foi quando recebeu uma oportunidade no Corinthians e conquistou a vaga, ao marcar um gol contra o Vitória.
Em 2013, aos 15 anos, Pedrinho entrou nas categorias de base do Alvinegro, e se destacou nas equipes que passou, até chegar ao time principal, onde foi o camisa 10 do time e xodó da Fiel Torcida.
Na Europa, ainda busca espaço entre os titulares do Benfica, mas vem ganhando minutagem a cada dia com dedicação e determinação nos treinos. Seu empresario falou sobre o sofrimento que o meia passou com perda de amigo e como tem crescido com todas as adversidades que passou.
“Quando peguei o Pedrinho, também peguei um jogador chamado Felipe, da mesma idade e levei os dois para o Vitória, e que era muito bom jogador, segundo volante. Gravei até um vídeo em que o Pedrinho brinca com ele: ‘esse aqui é o meu volante, mas não segura (risos). Esse garoto foi para Maceió nas férias e foi morto dentro de casa por um traficante. Não sei se envolveu com o tráfico. O Pedrinho ficou muito triste, ficou uns três meses chorando. Eram muito amigos. Infelizmente existem essas coisas“, declarou Dantas.
“Nada foi fácil na vida dele. Tudo que aconteceu no Brasil com ele serviu para crescer como pessoa. Se ficassem ‘paparicando’, como aconteceu com outros jogadores, talvez não estivesse tendo uma visão da vida como tem hoje. Não adianta falar que o jogador é o melhor do mundo, e no futuro ele não mostrar nada daquilo. Vários jogadores saíram do Brasil e não deram em nada. Tenho certeza que esse não vai ser o futuro do Pedrinho“, concluiu.
Leia mais:
+ Há nove anos, Danilo comandava o triunfo do Corinthians contra o Cruz Azul pela Libertadores
+ Ainda lesionado? Confira a situação de Gustavo Mosquito no Corinthians
+ Corinthians presta homenagem a Ayrton Senna no dia de seu aniversário
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados