- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians segue em busca de reforços nos bastidores, ainda mais após a eliminação contra o Ituano, tratado como um dos maiores vexames da história da Neo Química Arena. Sem Renato Augusto na partida, a diretoria deve reforçar as negociações por um meio-campista.
Um dos nomes ventilados no clube, nos últimos dias, foi Maurício, jovem de apenas 21 anos que pertence ao Internacional. O empresário dele, André Cury, que confirmou a procura do Timão.
Nesta quarta-feira (15), Cury voltou a falar sobre o assunto. “(O Corinthians) Sempre esteve interessado. É o jogador que o Corinthians precisa. Arma jogo, faz gols, tem idade olímpica. Jogador de seleção”, disse o agente à ESPN.
Segundo o site, o Corinthians negou investidas pelo jogador, que tem uma multa altíssima para os clubes brasileiros. Em 2022, por exemplo, o Red Bull Bragantino ofereceu mais de R$ 50 milhões pelo meio-campista, valor rejeitado pelo Internacional.
De acertos, o Timão tem apenas Chrystian Barletta para anunciar de forma oficial. O meia-atacante já se despediu do São Bernardo, enquanto o próprio clube confirmou a negociação com o Corinthians. Agora, são três reforços para 2023, junto de Bidu e Romero.
Enquanto isso, o elenco alvinegro segue em treinamentos para a disputa da Libertadores, que deve se iniciar no dia 5 de abril, pela fase de grupo. Antes do torneio continental, o Corinthians busca amistosos para manter o ritmo, visto que não terá jogos para disputar até a estreia da competição.
Veja mais:
Covarde? Chicão rebate declaração de Andrés Sanchez: ‘Vamos ver quem vai ser vaiado e aplaudido’
Corinthians procura clube da Série A para amistoso em período sem jogos, diz site
Elenco do Corinthians se reapresenta após folga e treina posse de bola em espaço reduzido