A principal revelação das categorias de base do Corinthians nesta temporada, o volante Gabriel Moscardo atrai interesse de gigantes europeus como o Chelsea, da Inglaterra, o Barcelona, da Espanha, e do Paris Saint-Germain, da França.
Inclusive, na última segunda-feira, 27, o apresentador e ídolo do Corinthians como jogador, Neto, cravou que a joia corinthiana já estava vendido ao Chelsea, em uma negociação que poderia render cerca de R$ 130 milhões aos cofres do Timão.
O empresário de Moscardo, Giuliano Bertolucci, negou que tenha negociações avançadas com qualquer clube. “Tudo bobagem o que está saindo (na imprensa)”, disse o agente à ESPN Brasil.
Com apenas 18 anos, Moscardo tem a possibilidade de sair do Corinthians na próxima janela de transferências, que começa em janeiro. Seu contrato se estende até meados de 2026, sendo renovado em julho deste ano, quando ele começou a se destacar no time profissional.
Jogando como titular na maioria dos jogos em que estava disponível, o jovem volante teve uma rápida ascensão no futebol. Em 2022, ele ainda fazia parte do time sub-17 do Corinthians, onde se destacou como artilheiro da categoria. Devido à idade, precisou subir para o sub-20, onde fez alguns jogos e logo foi convocado por Luxemburgo, que lhe deu oportunidade na equipe principal, de onde não saiu mais.
Veja mais:
Corinthians abre inscrições para terceira edição da ‘Sangue Corinthiano’ de 2023
Duilio confirma pré-contrato entre Hugo e Corinthians para Augusto Melo
Corinthians pode subir três posições na tabela em caso de vitória contra o Vasco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados