Will Dantas, empresário de Pedrinho, confirmou que o atleta está de saída do Benfica, de Portugal, clube pelo qual foi adquirido no ano passado por 18 milhões de euros (na época, R$ 117 milhões) junto ao Timão.
À rádio “Antena 1”, o agente revelou que o jogador está de saída para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e disse que o negócio está “praticamente feito”. O vínculo do jovem de 22 anos com os ucranianos terá duração de cinco temporadas. As informações foram divulgadas pelo jornal “A Bola”, de Portugal.
De acordo com o portal “iG Esporte”, o Corinthians possui direito a 5% do valor de uma futura venda do meio-campista por ser o clube formador, e o valor da venda para o clube ucraniano deve ser entre 35 e 45 milhões de euros (R$ 217 e 279 milhões).
“Todos os jogadores gostam de jogar, especialmente um jogador diferenciado, como é o caso do Pedrinho. Surgiu esta oportunidade, o treinador do Shakhtar o adora. Não era o que queria, na realidade. Queria que tivesse jogado mais, com os torcedores no estádio, para poder comprovar o que sempre disse dele”, disse o agente.
“É verdade. Já está praticamente fechado. Nós analisamos umas propostas, mas chegamos num denominador comum com o Shakhtar, e eu acredito que esteja bem encaminhado. Ele sai um pouco decepcionado e um pouco triste por não ter mostrado aquilo que ele sabe, principalmente pela confiança que o presidente depositou nele, mas se o negócio ocorrer mesmo, só tenho que agradecer ao presidente, que sempre foi uma pessoa muito clara, muito profissional. Eu também fico muito triste por essa situação, mas vida que segue”, comentou Will Dantas, revelando certa mágoa de Pedrinho com o clube lusitano.
Leia mais:
“Vou contar tudo que sei”, diz zagueiro João Victor, ex-Atlético-GO
Corinthians reduz dívida de direitos de imagem com elenco; confira
Jornalista diz que zagueiro do Corinthians será emprestado para clube da Série B
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados