O Corinthians perdeu um de seus patrocinadores para esta temporada, o Mercado Bitcoin, empresa do ramo de criptomoedas, que deixará de estampar o uniforme alvinegro a partir de junho. A decisão foi comunicada pelo diretor de patrocínios Sergio Veiga em entrevista para a revista Valor.
“Estampar a marca envolve entregas e ativações. Agora queremos focar no nosso time. Agradecemos ao Corinthians pelo aprendizado, mas vamos focar na nossa estratégia agora“, comentou Sergio Veiga.
A decisão se deu, segundo a empresa, porque a corretora cripto pretende criar o seu próprio time de futebol, que existirá tanto fisicamente como no mundo virtual, e será lançado em novembro, durante a Copa do Mundo do Catar.
A parceria com o Timão foi divulgada em setembro de 2021 e estava prevista para durar até o final deste ano. Além de estampar a barra frontal do uniforme, a empresa também vendia a moeda digital $SCCP, que fez sucesso entre os torcedores corinthianos.
Em nota oficial, o clube se pronunciou sobre a desistência: “O Corinthians entende e recebe com respeito a decisão anunciada pela empresa Mercado Bitcoin de desistir do contrato de patrocínio. No momento, o clube não fará qualquer comentário a respeito do assunto, por questão de confidencialidade contratual“.
Com isso, a última vez que a empresa deve aparecer no uniforme alvinegro será neste domingo (29), na partida contra o América-MG, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Auxiliar do Corinthians admite produção ofensiva ruim, mas projeta melhora com tempo de trabalho
Filipe Almeida fala sobre evolução do Corinthians na Libertadores: “Estamos no caminho certo”
Adson diz que Corinthians fez “boa partida”, mas lamenta: “Às vezes as coisas não funcionam”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados