- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Nos últimos dias, o Corinthians ganhou mais um problema na Justiça. Dessa vez, trata-se de uma cobrança feita pela empresa EBDX Consultoria Desportiva referente ao uso da imagem de Juan David, meia do Sub-20 do Timão. A empresa em questão alega que o clube não pagou os meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2019.
“Alegando crise financeira, o executado (Corinthians) sempre avisou o exequente (EBDX), próximo às datas de vencimentos, que não poderia honrar com os compromissos assumidos e que consequentemente não precisaria sequer emitir a Nota Fiscal, do contrário acabaria tendo que arcar com os impostos. No dia 1º de outubro de 2020, o executado entrou em contato com o exequente para que emitisse a Nota Fiscal do valor total de R$ 187.500,00, uma vez que o clube estava com dinheiro em caixa e havia programado o pagamento para o dia 10 de outubro de 2020. Contudo, o executado não honrou novamente com o compromisso, restando inadimplente”, argumentou a EBDX.
Além de pedir R$ 187, 5 mil em três dias, a EBDX sugeriu para que a Justiça penhore as contas alvinegras para recolher o valor em questão, no caso da não realização do pagamento.
O meia-atacante colombiano Juan David Torres chegou ao Timão em julho de 2019 após passagem pelas categorias de base do Banfield, da Argentina. Com força no chute e qualidade nas bolas paradas, Juan tem vínculo com o Corinthians até 18 de julho.
Leia também:
Contra o Peñarol, Bruno Méndez pode igualar marca de Acosta no Corinthians
Corinthians goleia o Inter e se mantém na liderança do Brasileiro Feminino
Luan afirma que se dedica e ajuda o Corinthians dentro de suas características