Empresa alega ter direito a 15% da transação feita com o Panathinaikos, da Grécia, em julho de 2017
A empresa Talentsports cobra o Corinthians na Justiça por uma dívida relacionada ao atacante Luciano, atualmente no São Paulo. A empresa era dona de 15% dos direitos econômicos do jogador.
No processo, a Talentsports alega que o Corinthians não pagou sua parte pela transferência de Luciano ao Panathinaikos, da Grécia, em julho de 2017.
O valor da ação é de R$ 78,7 mil. O clube alega que ainda não foi notificado a ação.
Em julho de 2017, Luciano foi cedido pelo Corinthians em empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia. O clube grego só fez o pagamento a partir de fevereiro de 2018, sendo 95 mil euros (R$ 381,3 mil na cotação da época) em 24 prestações, tendo a última vencido em janeiro deste ano.
A transação foi de um empréstimo e não de uma venda, mesmo assim a Talentsports julga que, por contrato, tem direito a 15% do total.
Segundo o GloboEsporte.com, e-mails de 2018 anexados pela Talentsports ao processo, mostram que um advogado do Corinthians propõe o pagamento em cinco parcelas. Porém, a empresa alega que nunca foi pago.
O Corinthians alega que ainda não foi notificado a ação.
Luciano atuou com a camisa do Corinthians de 2014 a 2016, conquistando o Brasileirão de 2015. Participou de 94 jogos e marcou 24 gols pelo clube.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados