- Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão
O Corinthians ficou no zero com o Grêmio pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, e encerrou uma indigesta sequência na equipe: fazia seis jogos consecutivos que o Corinthians sofria gol em casa.
O primeiro jogo em que a defesa do Corinthians foi vazada foi em 1 de junho, na derrota pelo placar mínimo diante do Botafogo. A partir daí, o Timão tomou nove gols, tendo em média acima de um tento por jogo.
Antes do empate desta quarta-feira, 31 de julho, a última vez que a defesa do Corinthians não foi vazada na Neo Química Arena foi na vitória por 3 x 0 sobre o Racing-URU e o titular da meta era Carlos Miguel, hoje no Nottingham Forest-ING. Já no Brasileirão, o Timão passou doze rodadas consecutivas com a defesa sendo vazada; esta sequência foi encerrada com a vitória diante do Bahia, na 18ª rodada.
Desde a partida contra o Botafogo, a defesa do Corinthians sofreu mudanças: Carlos Miguel rumou para a Inglaterra e Matheus Donelli virou o titular, até a contratação de Hugo Souza, que fez defesas importantíssimas diante do Grêmio, e fortaleceu a zaga com André Ramalho, vindo do futebol holandês.
O Corinthians buscará manter sua meta zerada em todos os compromissos do mês de agosto, sendo três deles na Neo Química Arena e o primeiro será diante do Juventude, no dia 4, às 16h (de Brasília).
Confira as seis partidas que o Corinthians foi vazado na Neo Química Arena entre 1 de junho e 31 de julho, todas pelo Campeonato Brasileiro:
01 de junho – 0 x 1 vs. Botafogo
16 de junho – 2 x 2 vs. São Paulo
26 de junho – 1 x 1 vs. Cuiabá
04 de julho – 3 x 2 vs. Vitória
16 de julho – 2 x 1 vs. Criciúma
25 de julho – 2 x 2 vs. Grêmio
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Expulsão de Raniele contra o Grêmio o coloca como mais indisciplinado no Corinthians
Atacante do Corinthians fala da estratégia e do psicológico do time ao ter que jogar com um a menos