Empate entre Corinthians e Grêmio iguala jogo com mais gols na história da Neo Química Arena

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O empate em 4 x 4 entre Corinthians e Grêmio, na noite da última segunda-feira, 18, em duelo atrasado pela 15ª rodada do Brasileirão, entrou para a história da Neo Química Arena. Isso porque, apenas pela segunda vez desde a fundação, em 2014, o estádio sediou um jogo com oito gols. Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano balançaram as redes pelo lado alvinegro.

O primeiro e, até então, único jogo com oito gols dentro da Neo Química Arena aconteceu em 26 de março de 2015, pela primeira fase do Paulistão. Dirigido na época pelo técnico Tite, o Corinthians recebeu a Penapolense e ganhou por 5 x 3, em um duelo mais do que movimentado.

Diante da Penapolense, há mais de oito anos, o Corinthians goleava por 4 x 0 já aos 30 minutos do primeiro tempo, com gols de Paolo Guerrero, Yago, Emerson Sheik e Petros. Pouco depois do intervalo, o peruano marcou mais um. Mas, ao longo da etapa final, o clube de Penápolis reagiu e marcou três vezes, com Crislan (dois) e Luiz Gustavo. Mesmo assim, os comandados de Tite saíram de campo com os três pontos.

Portanto, o empate Grêmio igualou a vitória alvinegra sobre a Penapolense e se tornou o jogo do Corinthians com mais gols na história da Neo Química Arena. Logo em seguida no ranking aparece a goleada por 6 x 1 contra o São Paulo, em 2015, com sete gols. Houve, ainda, dois jogos com seis gols: vitória por 6 x 0 contra o Cobresal, em 2016, e derrota por 5 x 1 para o Flamengo, em 2020.

Embora tenha sido histórico na Neo Química Arena, o empate com o Grêmio não foi bom para o Corinthians. O resultado manteve o clube na 14ª colocação do Brasileirão, agora com apenas três pontos de vantagem para o primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Santos. O próximo jogo será na sexta-feira, 22, contra o Botafogo, novamente em Itaquera.

Relembre os cinco jogos do Corinthians com mais gols na história da Neo Química Arena:

Oito gols: Corinthians 4 x 4 Grêmio (Brasileirão 2023);

Oito gols: Corinthians 5 x 3 Penapolense (Paulistão 2015);

Sete gols: Corinthians 6 x 1 São Paulo (Brasileirão 2015);

Seis gols: Corinthians 6 x 0 Cobresal (Libertadores 2016);

Seis gols: Corinthians 1 x 5 Flamengo (Brasileirão 2020).

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians vive sequência complicada e tem baixo aproveitamento nos últimos oito jogos

VAR vê posição ‘natural’, mas CBF aponta erro em lance polêmico entre Corinthians e Grêmio

Yuri Alberto iguala colega de elenco e entra no top-5 de maiores artilheiros do Corinthians na Arena

Notícias do Corinthians

Rolar para cima