Paulinho revelou, logo após o empate sem gols entre Corinthians e Argentinos Juniors, na última quarta-feira, 24, que sentiu um estalo no joelho esquerdo no momento em que caiu no gramado no primeiro tempo com dores no local. Titular no duelo, o volante foi substituído aos 26 minutos após sofrer uma entorse na região. Ele, no entanto, disse que ainda não sabe o grau da lesão após exames iniciais realizados em Buenos Aires.
“Esperar fazer o exame e chegar em São Paulo. Senti um pequeno estalo na hora do lance, não tem muito o que fazer. São milhões de coisas que passam pela cabeça depois de ter tido uma lesão grave, mas tem que esperar. Prefiro, agora, não falar nada, até porque a gente precisa da imagem para dizer o grau da lesão“, iniciou Paulinho, na zona mista do Estádio Diego Armando Maradona – assista à entrevista abaixo.
“A doutora (Ana Carolina Côrte) e o (fisioterapeuta) Bruno Gorgatte fizeram alguns movimentos e exames no joelho. Não temos uma conclusão ainda, até porque precisa ter essa imagem (exame). Mas são muita coisas que passam pela cabeça. Prefiro esperar para ver o que aconteceu”, completou.
A nova lesão acontece apenas quatro meses após Paulinho encerrar um processo de nove meses em recuperação de uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do mesmo joelho. O volante foi submetido a um processo cirúrgico em maio de 2022, depois de cair com dores durante a vitória do Corinthians sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão do ano passado.
“Agora é ter a cabeça, mais uma vez, forte e firme para saber o que foi (pausa e segura o choro). É esperar, depois de uma lesão que me custou nove meses longe dos gramados. Passam ‘n’ coisas na cabeça, de ter sido a mesma lesão…“
E a entorse sofrida diante do Argentinos Juniors vem, talvez, no melhor momento individual de Paulinho desde o retorno do meio-campista ao Corinthians, em dezembro de 2021. O jogador vinha atuando quase como um atacante no início de 2023 e foi recuado para a função de primeiro volante com o técnico Vanderlei Luxemburgo, onde ajudou a arrumar o meio de campo do time nos últimos três jogos.
“Na minha carreira estou sujeito a isso, aconteceu como aconteceu. Aconteceu uma lesão novamente, não é o esperado, mas infelizmente faz parte. Depois de ter feito duas partidas, onde você começa a pegar um ritmo melhor… E daí vem uma coisa que você fica chateado, triste e para baixo. Só que aí você fala com a família, vê seus filhos e cria força. Vou voltar mais forte“, concluiu Paulinho.
Muito provavelmente sem Paulinho, que corre o risco até de perder o restante da temporada após a entorse no joelho, o Corinthians volta a campo no domingo, 28, para encarar o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo será válido pela oitava rodada do Brasileirão.
Assista à entrevista de Paulinho:
Leia mais:
Luxemburgo enxerga pontos positivos em empate do Corinthians e salienta: “Nós avançamos”
Paulinho sofre entorse no joelho esquerdo durante jogo do Corinthians
Corinthians x Ska Brasil: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados