- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em campo neste sábado (30), para enfrentar o Botafogo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu por 1 x 0, com gol de Gustavo Mosquito.
Após a partida, o goleiro Cássio concedeu entrevista ao Premiere e falou sobre as homenagens recebidas antes da partida, que contaram com mosaico em homenagem à marca alcançada de 603 jogos pelo Timão e, desta forma, sendo o goleiro que mais atuou pelo clube na história.
“O que aconteceu e tem acontecido, não sei explicar, é só agradecer, agradecer a todo mundo, a todo o pessoal do Corinthians, ao presidente Duilio que é o chefe de tudo, todo o pessoal de comunicação do Corinthians. Tenho que agradecer a uma série de pessoas, minha família, meu filhos, nesses momentos, porque passa um filme.“
“Você sair de casa com 12 para 13 anos com o sonho de jogador e estar hoje diante da nação corinthiana e receber essa homenagem. Sou muito grato aos meus companheiros de trabalho e meus amigos, se ficar aqui vou agradecer a todo mundo, é muita gente, mas obrigado por todos que me ajudaram em todos os momentos. Sou muito grato em chegar nessa marca pelo Corinthians.”
O Gigante ainda comentou se esperava chegar em sua décima primeira temporada com o Corinthians quando chegou ao clube, no final de 2011.
“Eu sempre vivi o Corinthians ano a ano. É a minha décima primeira temporada, mas sempre vivi ano a ano, sempre tentei fazer o melhor do momento. Chegar a 11 anos em um clube como o Corinthians é gratificante, não tenho noção de tudo o que a gente conseguiu, construiu, conquistou e tem muito a conquistar, do ponto de vista de títulos, mas sempre vivi o momento, me dediquei ao momento e as coisas aconteceram naturalmente.”
Por fim, Cássio evitou comentar sobre projeção de títulos nas três competições em que o Timão disputa atualmente. O goleiro destacou o foco no jogo a jogo e valorizou o atual momento da equipe.
“Vamos jogo a jogo, a gente conseguiu uma vitória que era importante, você vem de uma derrota. O jogo mais importante é o próximo, buscar uma vitória dentro de casa para nos manter lá na frente. Vamos jogo a jogo, ver o que vai acontecendo, mas muito feliz por tudo o que tem acontecido, pelo Corinthians voltar a estar entre os primeiros, voltar a estar em uma quartas de final de Libertadores. É manter os pés no chão, humildade, muito trabalho e dedicação para ir em busca de coisas grandes.”
O próximo jogo do Timão será nesta terça-feira (2), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Já no Brasileirão, o Timão volta a campo no próximo sábado (6), diante do Avaí, às 19h (Brasília), na Ressacada, pela 21ª rodada da competição nacional.
Veja mais:
Metade de SP e ninguém do Norte: Central do Timão traz raio-x demográfico do elenco do Corinthians
Corinthians e Nike lançam coleção de camisas especiais em homenagem a Cássio; veja detalhes
Corinthians domina o jogo e vence Botafogo na Neo Química Arena com golaço de Gustavo Mosquito