A Seleção Brasileira perdeu por 2 x 1 para o Japão, na madrugada desta sexta-feira, e foi eliminada na semifinal da Copa do Mundo Sub-20 Feminina. As brasileiras saíram atrás no placar, mas reagiram com Cris no segundo tempo. No entanto, aos 39 minutos da etapa final, Maika Hamano marcou e deu a vitória para o time asiático. Zagueira do Corinthians e titular do Brasil na competição, Tarciane lamentou o resultado negativo na Costa Rica.
“Acho que eu nem preciso falar (o que levar de aprendizado), né? Todo o mundo viu nossa trajetória aqui, no Mundial. Na semifinal, tomar um gol, é doloroso, mas a gente leva como aprendizado. Acho que a gente fez um jogo de igual para igual. Elas (japonesas) conseguiram aproveitar melhor quando chegaram no nosso gol“, disse Tarciane, ao SporTV.
Em um discurso bastante emocionado após o jogo, a zagueira do Corinthians disse que, para ela, a equipe comandada pelo técnico Jonas Urias honrou a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20. Vale destacar que o Japão é o atual campeão da competição, e é considerado uma potência nas categorias de base femininas.
“É isso, precisamos levantar a cabeça e entender que hoje não foi nosso dia, que fizemos nosso melhor. Não tenho nem o que falar desse grupo, de verdade, é muito aprendizado. Só gratidão, não vai mudar. A gente conseguiu honrar a camisa do Brasil. Mostramos para todo o mundo quem é o Brasil. Conseguimos colocar não no lugar onde a gente gostaria, só que todo o mundo viu que tentamos muito.”
“Essa lágrima é de gratidão. Tudo o que a gente construiu e aprendeu… Eu acredito que todo mundo está orgulhoso da gente, da comissão, e eu tenho que agradecer pela torcida“, complementou a jogadora do Corinthians.
Por fim, Tarciane projetou o futuro do elenco brasileiro que disputou o torneio na Costa Rica. A corinthiana vê grande parte das jogadoras “brilhando” na Seleção Feminina profissional daqui a alguns anos.
“Vamos seguir, agora, cada uma para seus clubes, e vocês vão ver a gente brilhando e, quem sabe, na (seleção) principal. Tomara que muitas daqui tenham bastante oportunidade. Acho que não se encerra aqui, é só uma história que teve um ponto final que a gente não gostaria. Mas é a palavra, orgulhosa e gratidão pelo grupo“, concluiu Tarciane.
Em tempo: mesmo com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, Tarciane não deve estar à disposição do Corinthians para o jogo deste sábado, contra o Palmeiras, pela ida da semifinal do Brasileirão Feminino. Isso porque as brasileiras ainda brigam pelo terceiro lugar no Mundial, em duelo marcado para este domingo, às 19h30, contra a Holanda.
Veja mais:
Corinthians Basquete encara Botafogo buscando sequência de vitórias na Liga de Desenvolvimento
Corinthians enfrenta Magnus pela segunda final do Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados