Na noite deste sábado, 5, o Corinthians recebeu o Vasco na Neo Química Arena em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em atuação dominante do início ao fim, o Timão teve dois gols anulados e ainda assim goleou os cariocas por 3 x 0. Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra) marcaram em Itaquera.
Após a partida, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz atenderam a imprensa em entrevista coletiva, onde falaram sobre vários assuntos. Emiliano, por exemplo, falou sobre a disputa no Brasileirão, evitando prometer o título do torneio, além de explicar como funciona a “virada de chave” entre o campeonato nacional e a Copa Sul-Americana.
“A forma de jogar é como hoje. Time com posse de bola, ocupação de espaço. Foi uma noite feia na quarta-feira (derrota para o Huracán-ARG). Não saiu nada do planejado. Erramos nós. O grupo está acostumado ao nosso jogo desde o ano passado. No Paulista fizemos isso, temos um grupo muito forte que está acostumado ao alto e baixo. Um dia somos deuses e no outro nada, o grupo está acostumado. Feliz com a reação do grupo.”
Emiliano procurou dosar a prioridade dada ao Brasileirão, afirmando que sempre será um torneio levado a sério, mas evitando o compromisso de conquistá-lo. “Não vou prometer título nunca. O que se sabe o torcedor é que tomamos com a mesma importância cada jogo. O goleiro titular machucou, o melhor camisa 10 do país machucou, e acontecem muitas coisas. Prometer algo ao torcedor é que vamos brigar para estar mais acima em todas as competições.”
Ele prosseguiu. “O sonho nunca vamos perder. Não vou prometer nada, é um grupo que sonha muito. Em oito meses temos um título, falar de sonhar, de crer, do grupo que temos. É uma camisa muito pesada. Quarta e sábado exige constantemente, e prometer seria falta de respeito com o torcedor”, finalizou.
Veja mais:
Donelli ressalta ‘foco nos detalhes’ e comenta prioridades do Corinthians na temporada
Corinthians assume liderança provisória do Brasileirão após vitória por três gols
Técnico do Corinthians critica arbitragem por expulsão: “Me fez perder o clássico”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados