Nesta quinta-feira, 25, o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou 2 x 2. Com o resultado, o Alvinegro atingiu a sua terceira partida sem derrota na competição, mas ainda permanece próximo à zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva após a partida, o auxiliar Emiliano Díaz explicou a saída de Matheuzinho e a entrada de Charles, passando Félix Torres para a lateral:
“A primeira troca, nós sacamos um central para colocar um volante mais. Sacamos um lateral para colocar um volante um pouco mais. A gente queria ser um pouco mais profundo. Nós não queríamos trocar lateral por lateral. Então acho que nisso foi muito claro. Charles é um cara com experiência, é um cara que também precisa ter um pouco mais de agressividade. E sabíamos que depois iria entrar o Coronado. A gente queria um pouco de balanço aí também para poder estar equilibrado no jogo. E acho que podemos errar, claramente. Às vezes, quando você faz a troca e o time ganha, você é um fenômeno”, iniciou Emiliano.
Na sequência, Emiliano elogiou a equipe diante do momento complicado em que vivia e ressaltou o aproveitamento do Corinthians nas últimas três rodadas, tendo conquistado sete pontos em nove possíveis:
“Estou muito orgulhoso porque de nove pontos, conquistamos sete. Que quando chegamos aqui a Corinthians, qualquer torcedor de 40 milhões que são, falavam que de 9 pontos ia conquistar sete, firmavam os 40 milhões. Ninguém falou que ia ser fácil e vamos continuar brigando, vamos sair da situação que estamos e acreditamos mais que nunca porque viramos o jogo duas vezes. Então, claramente, não estamos felizes com o segundo tempo que a gente fez, é normal, mas orgulhoso do grupo que vai brigar até o final, a gente sempre acreditando mais que nunca” , continuou.
Por último, o auxiliar justificou a não entrada do lateral-direito Fagner, que ainda não foi titular com a nova comissão técnica, no lugar de Matheuzinho:
“Falamos que não queríamos tirar um lateral por lateral. É claro que o Fagner está preparado, mas não está entendendo que não quisemos tirar lateral por lateral. Se você troca lateral por lateral, o Fagner está em excelentes condições para jogar, e quisemos botar um meio a mais, mas o Fagner entrou todos os jogos conosco, apenas este não entrou. Então está em condições, e o capitão do time, o líder de time, vão ter as chances como todo mundo” , finalizou Emiliano Díaz.
Após o empate contra um rival direto, o Corinthians para a 14ª colocação com 19 pontos em 19 jogos e agora concentra esforços para a partida contra o Atlético-MG no próximo domingo, fora de casa, buscando a continuidade na recuperação no Brasileirão para abrir distância dos últimos colocados.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians anuncia Esportes da Sorte como novo patrocinador máster do clube
Yuri Alberto analisa primeiro tempo de Corinthians x Grêmio
Com Charles à disposição, Corinthians divulga escalação que vai enfrentar o Grêmio
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados