O Corinthians entrou em campo na noite da última terça-feira, 3, para enfrentar o Bahia na Neo Química Arena pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 3 x 0. Os gols do Alvinegro foram marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay, duas vezes.
Em entrevista coletiva após a partida, o auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, aproveitou para valorizar o que vem sendo feito por Fabinho Soldado no departamento de futebol do clube, afirmando que o profissional é o melhor “manager” com quem trabalhou.
“Acho que falei isso quando ainda estávamos na zona de rebaixamento. Nunca trabalhei com um manager, só aconteceu uma vez, no Al-Hilal. Ainda não estamos planejando 2025. A relação sempre foi clara, se ele não quisesse mais (trabalhar comigo), ainda seguiria sendo o melhor manager com quem trabalhei. Foram momentos difíceis, um clube com muita pressão, e ele lidou com um momento duro no clube” , iniciou.
Vale lembrar que Fabinho Soldado colaborou com a vinda de nove atletas na janela de transferências que ajudaram o Corinthians a se manter na primeira divisão e com chances de disputar a próxima edição da Conmebol Libertadores. São eles: Hugo Souza, André Ramalho, José Martínez, Alex Santana, Charles, André Carrillo, Memphis Depay, Talles Magno e Héctor Hernández.
“Ele botou a cara e quero parabenizá-lo por isso. Sempre foram clara as coisas, preto no branco. Isso facilita muito para trabalhar. É um grande dirigente, fazendo um grande trabalho, mas para fazer história, precisamos deixar marcado, nós e jogadores. É um prazer trabalhar com ele” , prosseguiu.
Por último, o argentino comentou sobre uma possível saída de Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians e do Brasil na temporada, e que tem contrato com o clube até dezembro de 2027. O camisa 9 atrai interesse do futebol europeu, principalmente da Premier League.
“Isso não depende de nós, depende do jogador e direção. É um tema que a mim não compete. Fico Feliz, ele é um exemplo de vida. Hoje falei pra ele que a filha dele tem que estar orgulhosa, porque sempre foi um exemplo para a garotada. Ainda nos momentos ruins, perguntavam porque não tirávamos ele. Tomara que possa ficar, vamos tentar convencer ele, mas não depende de nós” , afirmou Díaz.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians aparece em ranking de clubes mais valiosos do Brasil
Corinthians detalha credores e dívida de R$ 379 milhões em pedido à Justiça
Destaque em vitória do Corinthians, Breno Bidon lidera o Brasileirão em estatística de passe
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados