Emiliano Díaz diz que sabe das dificuldades da equipe e afirma que só o trabalho tirará o Corinthians do Z4

  • Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão

O Corinthians empatou em 1 x 1 com o Juventude pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida aconteceu na tarde de domingo, 4, na Neo Química Arena. Após o jogo, o auxiliar técnico Emiliano Díaz tentou explicar porque o time toma tantos gols nos primeiros minutos da partida e o que fazer para tirar o Timão da zona do rebaixamento.

“Sim, essas estatísticas [de gols sofridos no começo dos jogos] são claras e a gente já sabe disso. Mas temos que seguir trabalhando no mental, sobretudo, porque a gente tem que entrar mais ligado. Foi um erro tático que a gente fez com o gol [sofrido], que não podemos falhar. Mas é corrigir de porta para dentro e seguir trabalhando.”

“Não podemos permitir que aconteça isso. Mas agora não adianta lamentar, temos que seguir trabalhando, porque o Corinthians não pode estar nessa situação. A gente não veio para isso. Não viemos aqui para lutar contra o rebaixamento em nenhum momento. A gente tem outra forma de ver, outra forma de pensar. E ainda acreditamos que a gente pode [salvar o time do rebaixamento]. Restam muitos jogos e o grupo está trabalhando para brigar por outra coisa, e não tenho dúvida que vai fazer. Eu acredito mais do que nunca no grupo.

Emiliano pontuou que o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o presidente do Corinthians, Augusto Melo, continuam na busca por reforços para a continuidade do trabalho na temporada.

“Sabemos que o Fabinho e o presidente estão fazendo um enorme trabalho para poder reforçar o time e o que a gente precisa, porque está claro que a gente precisa disso [dos reforços]. E agora esperar e seguir trabalhando com o que a gente tem. Sabemos a dificuldade que temos, porque aqui todo mundo sabe. Mas eu acredito mais do que nunca.”

A gente não está contente porque com nove [o Juventude teve dois expulsos no jogo], tínhamos que fazer a diferença. O pênalti teria sido outra história. Teríamos tido outra tranquilidade. Mas um erro tático nos condenou no início do jogo. E hoje não tem desculpa.”

“Aqui o único que te pode tirar dessa situação é o trabalho, como sempre fizemos. Então seguir trabalhando, seguir pelo mesmo caminho. E valorizar o time que temos. Porque um time grande passa tudo muito rápido. E tem que cuidar do seu lugar e tem que trabalhar mais do que nunca.”

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Alex Santana tem lesão detectada e vira dúvida do Corinthians para duelo decisivo na Copa do Brasil

Corinthians recebe o Osasco Basquete em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista

Corinthians detalha venda de ingressos para duelo diante do Grêmio pela Copa do Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima