Ex-atacante do Timão falou sobre a final do Campeonato Paulista de 2018
Os dois gols marcados na final da Libertadores de 2012 colocaram Emerson para sempre na história do Corinthians. Contudo, o irreverente ex-jogador também teve outros títulos pelo Timão. Sheik ganhou o Campeonato Brasileiro, a Recopa e até o Mundial de Clubes. Mas o Paulistão de 2018, o último de sua carreira, segundo ele, também é especial.
Apesar de não ter sido titular do time então comandado por Fábio Carille, o eterno camisa 11, que naquela temporada usou a 47, atuou em 11 jogos da competição, vindo do banco de reservas em seis deles. Em live da Federação Paulista de Futebol transmitida na noite de ontem (25), no YouTube, Sheik falou sobre aquela competição.
“Foi importante por conta de tudo o que eu imaginei ter acontecido. A minha ideia era voltar para o clube, e os meus planos era jogar o Paulista e depois encerrar. Obviamente que com o título, que foi o que aconteceu. Foi importante demais ganhar o paulista porque praticamente em todos os jogos o Fábio me usava”, disse o ex-atacante, que seguiu falando sobre o campeonato e a sequência de sua carreira.
“Tive uma participação muito grande e colaborei. Com isso veio o pedido para ficar até o final do ano. Com a performance no Paulista eu ganhei um convite para ficar até o final da temporada e foi extremamente importante porque todos os meus planos deram certo”.
Ainda sobre a conquista do Paulistão 2018, o segundo da sequência que rendeu o Tri do Estadual para o Corinthians, Emerson destacou alguns pontos daquela final. Entre eles o favoritismo do rival, e também, segundo ele, uma certa soberba por parte do adversário.
“O Palmeiras era o favorito ao titulo? Eu acho que era. Levou uma vantagem, diante de sua torcida com um time muito caro. Só que a humildade e os 90 minutos eles esqueceram. E principalmente que estavam jogando contra um time que tem uma história linda. Acho que o Corinthians deveria ter sido mais respeitado pelo Palmeiras”, afirmou o ídolo Emerson Sheik.
Leia também: - Carille pensa em um dia voltar ao Corinthians, e espera encontrar o clube em situação melhor.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados