Ídolo do Corinthians, Emerson Sheik concedeu entrevista ao podcast “PodPah”, na tarde desta quarta-feira (24), e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, o ex-atacante, que estava no elenco campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, provocou o arquirrival Palmeiras em relação à conquista da competição organizada pela FIFA.
Sheik começou relembrando que jogou a final contra o Chelsea com uma chuteira verde, em alusão à principal cor do rival. Na sequência, chamou o Palmeiras de “formiguinha”, assim como fez após a vitória do Corinthians em um Derby em setembro de 2012, pelo Brasileirão.
“Eu fui campeão da Libertadores em 2012 (com uma chuteira verde), Mundial também. Verde (em alusão ao Palmeiras) não tem (Mundial), o Corinthians tem. Eles não têm, mas não fiquem bravos. Eu tenho dó da formiguinha, e a formiguinha tem a possibilidade de ganhar a Libertadores”, provocou Sheik.
O ex-jogador também opinou sobre a final da Libertadores deste ano, que será disputada entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado (28), em Montevidéu, acreditando que o Rubro-Negro “vai amassar” o arquirrival. Além disto, ele disse que uma nova conquista alviverde da competição continental “não seria justa” com o Mundial de Clubes.
“Eu acho que o Flamengo vai amassar o Palmeiras, amassar com força. Até porque não é justo com o Mundial de Clubes o Palmeiras voltar lá. É uma competição mundial que é vista com bons olhos por todo o mundo, e o Palmeiras sempre vai para conhecer o hotel, não vai para disputar (…) Eu não sei nem se os atletas do Palmeiras querem ir para o Mundial, (da última vez) foi feio”, afirmou.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: elenco finaliza preparação para enfrentar o Ceará
Ainda sem Giuliano, Corinthians divulga relacionados para jogo frente ao Ceará
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados