Um dos maiores nomes do Corinthians no século, Emerson Sheik se despedia do clube há exatos quatro anos. Em 25 de novembro de 2018, no empate sem gols com a Chapecoense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o ex-atacante entrava em campo pela última vez com a camisa alvinegra e como atleta profissional. Nas redes sociais, o Timão relembrou a data.
“Há quatro anos, Emerson Sheik, deu adeus aos gramados. Jogando pelo Corinthians, foram três passagens, totalizando 196 jogos, 28 gols e 7 títulos conquistados”, escreveu o clube – veja a publicação abaixo.
Emerson Sheik defendeu o Corinthians em duas passagens. A primeira foi entre 2011 e 2015, quando o ex-atacante conquistou seis títulos: os Brasileiros de 2011 e 2015, a Libertadores de 2012, o Mundial de 2012, o Paulista de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2013. Ele, aliás, foi o responsável pelos dois gols na vitória por 2 x 0 na final da Libertadores, sobre o Boca Juniors, que deu o primeiro troféu continental ao Timão.
Depois de atuar por Botafogo, Flamengo e Ponte Preta, Sheik retornou ao Corinthians em 2018, já com ideia de se aposentar no clube de maior sucesso em sua carreira. Ele defendeu a camisa alvinegra durante todo aquele ano e conquistou mais um título estadual, em final contra o Palmeiras.
Ao todo, Emerson Sheik conquistou sete títulos em duas passagens pelo Corinthians. O ex-atacante ainda marcou 28 gols em 196 jogos pelo clube. Hoje, o ex-atacante atua como comentarista no SBT.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Chicão destaca temporada de Cássio e diz que goleiro deveria ter sido convocado para a Copa do Mundo
Plataforma de streaming lançará documentário sobre a torcida do Corinthians em dezembro
Corinthians encara Unifacisa em busca de terceira vitória seguida no Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados