Corinthians e Flamengo se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena. Emerson Sheik e Edilson Capetinha têm passagem pelos dois clubes, e apostam que o duelo será extremamente equilibrado, mas que o fator casa deve ser preponderante para a classificação do vencedor. O tema foi discutido no programa Arena SBT.
“O Gabriel falou que lá é inferno e aqui é guerra. São duas grandes equipes, a principal diferença é que o Duílio pegou um Corinthians quebrado e conseguiu ressurgir. O Flamengo já vem de um esqueleto de 2019 e agora, com o Dorival, volta a jogar bem. Agora, é contra o Corinthians, que é grande. Jogando lá, é guerra”, disse Emerson Sheik.
Edílson também relatou a importância da atmosfera das duas torcidas. “Agora, o Corinthians está jogando em casa, com a torcida. É um jogo que é complicado de dizer quem vai ganhar. O Corinthians, por jogar em casa, tem uma leve vantagem para o jogo de amanhã”, opinou o Capetinha.
É válido lembrar que Sheik e Edilson tiveram passagens vitoriosas pelo Corinthians. O primeiro atuou de 2011 à 2015, conquistando dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana e dois Estaduais. O ex-atacante jogou pelo Flamengo no ano de 2009, vencendo um Brasileirão e um Carioca.
Já Edílson, defendeu o Timão entre 1997 e 2000, sendo campeão de dois Brasileiros, um Paulista e um Mundial de Clubes. “Capetinha” atuou no Flamengo entre 2000-2001 e 2003-2004, conquistando uma Copa dos Campeões, uma Taça Guanabara e um Campeonato Carioca.
Veja mais:
Corinthians x Flamengo: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Meia do Corinthians, Luan diz “sim”, e está próximo de ser anunciado como reforço do Santos
Presidente do Corinthians comenta negociação com Santos por Luan: “Depende da vontade do jogador”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados