Acertado com o Corinthians para ser o sucessor de António Oliveira no cargo de treinador da equipe, Ramón Díaz tem uma vasta experiência em diversos clubes ao redor do mundo. No Brasil, esteve recentemente no comando do Vasco, livrando a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2023. No entanto, o argentino já havia estado anteriormente no país, em uma passagem que poucos recordam.
Não é para menos: em seu primeiro desafio por um clube brasileiro, Díaz acabou por sair antes mesmo de poder estrear. A situação inusitada ocorreu em novembro de 2020, quando o Botafogo contratou o treinador para tentar escapar do Z-4 do Brasileirão. Ele veio para substituir Bruno Lazaroni, que, coincidentemente, também esteve no Corinthians este ano como auxiliar de Mano Menezes.
Porém, um susto interrompeu os planos do argentino: logo após sua chegada ao Brasil, Díaz teve que viajar ao Paraguai para remover um tumor benigno na tireoide, em uma cirurgia de emergência. Seu filho e auxiliar técnico, Emiliano Díaz, assumiu a equipe, mas sem sucesso, sofreu três derrotas consecutivas, deixando o clube carioca em situação ainda mais delicada.
Demandando uma recuperação prolongada, Díaz poderia voltar ao cargo apenas no mês de dezembro. Com isso, o Botafogo, optou por rescindir seu contrato, apenas 21 dias após anunciar o treinador e sem que o mesmo tivesse comandado a equipe em um jogo sequer. Para seu lugar, trouxeram Eduardo Barroca, que não conseguiu impedir o rebaixamento do time para a Série B.
Ramón Díaz voltaria a treinar um time apenas em fevereiro de 2021, quando foi anunciado no Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Em seguida, teve vitoriosa passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde foi vice-campeão do Mundial de Clubes 2022 após vencer o Flamengo na semifinal e perder para o Real Madrid-ESP na decisão. Em 2023, foi anunciado no Vasco, onde permaneceu até abril deste ano.
O treinador também já tinha uma carreira de sucesso antes chegar ao Botafogo. Ex-jogador, com passagem pela seleção argentina, Díaz tem história no River Plate, onde conquistou diversos títulos nacionais, além da Copa Libertadores de 1996 e a Supercopa Libertadores de 1997. Também foi campeão pelo San Lorenzo-ARG e Al-Hilal-ARA, além de ter comandado a seleção do Paraguai entre 2015 e 2016.
Agora, Ramón Díaz deve ser apresentado ao Corinthians para comandar uma recuperação no Brasileirão. O elenco alvinegro soma apenas duas vitórias em 15 jogos na competição, com doze pontos conquistados. Apesar da crise no Campeonato Brasileiro, o sucessor de António Oliveira receberá o time classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Há esperança? Apenas três clubes foram rebaixados com 12 pontos em 15 jogos no Brasileirão
Campeão da Copinha pelo Corinthians anuncia aposentadoria aos 28 anos
Com carência de volantes, Corinthians pode buscar opções na base para suprir o setor
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Bruno não era auxiliar de António???