- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O embaixador do Corinthians, Charles do Bronx, perdeu seu título de campeão do peso-leve do UFC fora do octógono nesta sexta-feira, 6. Em Phoenix, nos Estados Unidos, o atleta não conseguiu bater o limite de 70,3kg para lutas pelo cinturão da categoria. Ele ficou com cerca de 200g a mais do que o permitido.
Agora, a luta contra Justin Gaethje, neste sábado, 7 de maio, às 23h (de Brasília), só valerá o cinturão para o norte-americano, que cravou o limite de 70,3kg. Caso o brasileiro vença o duelo, o título ficará sem dono. O confronto acontecerá em Phoenix e será válido pelo card UFC 274.
Charles do Bronx havia anunciado que perdeu peso à noite, mas só subiu ao palco da pesagem a seis minutos do fim da janela. Ele foi à balança, porém ficou 500g acima do limite do peso para lutas válidas pelo peso-leve. Com isso, o brasileiro pediu o biombo para se pesar sem qualquer peça de roupa, mas ainda assim ficou 200g acima do permitido.
O embaixador do Corinthians ainda teve uma hora extra para tentar cortar seu peso, mas não obteve sucesso. Por conta disso, o agora ex-campeão será multado com 20% de sua bolsa.
Após a notícia da perda do título do brasileiro, o Corinthians utilizou suas redes sociais para prestar apoio ao lutador. “Charles do Bronx não bateu o peso por 226g e não é mais o dono do cinturão peso-leve do UFC. A Fiel e o Corinthians estão com você, Charles! Voltaremos ao topo!“, escreveu o clube (veja abaixo).
Charles do Bronx foi campeão do peso-leve do UFC em maio do ano passado, ao nocautear Michael Chandler no UFC 262, em Houston, nos Estados Unidos. Ele foi apenas o segundo brasileiro a conquistar o cinturão da categoria. Em novembro, o lutador, corinthiano declarado, foi anunciado como embaixador do Timão.
Veja mais:
Volante do Corinthians valoriza ponto fora de casa e garante briga por vitória na Argentina
Diretor do Corinthians fala sobre venda de jogadores e detalha queda de dívida do clube