Embaixador do Corinthians no UFC (Ultimate Fighting Championship), Charles Oliveira foi finalizado pelo russo Islam Makhachev na luta principal do UFC 280, em evento que aconteceu neste sábado (22), em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
Valendo o cinturão dos pesos-leves (até 70,3kg), Charles do Bronx não conseguiu apresentar o ritmo de luta que estava acostumado e acabou surpreendido pelo russo Makhachev em pé com um cruzado de direita e sendo finalizado no chão com um kata-gatame posteriormente aos 3m16s do segundo round. A vitória do russo fez a alegria da torcida em Abu Dhabi, que era majoritariamente pelo lutador do Daguestão.
Em entrevista concedida após a luta, o lutador brasileiro reconheceu não estar em seu melhor dia: “Tem dia que a gente está aqui e não é nosso melhor dia. Eu prometo pra todo mundo: eu vou buscar ele de volta. Eu sempre aceitei luta em qualquer lugar do mundo. Por favor, eu tenho que ser o próximo. Me dá a próxima oportunidade. Não importa onde vai ser, eu vou estar pronto.”
Corinthiano declarado, Charles Oliveira chegou para o embate vindo de 11 vitórias seguidas, sendo as últimas três em disputas por cinturão. Apesar disso, o brasileiro havia perdido o cinturão por conta de um desacerto com a balança no UFC 274. Desta forma, o título ficou vago.
Na ocasião, em maio deste ano, o corinthiano finalizou Justin Gaethje em sua cidade natal, em Phoenix, Arizona, Estados Unidos e se tornou candidato para disputar o cinturão novamente.
Veja mais:
Sem concordar com punições, Corinthians volta a enfrentar o Santos na Vila Belmiro
Três jogadores podem desfalcar o Corinthians contra o Fluminense pelo Brasileirão
Diretoria do Corinthians busca segunda colocação no Brasileirão para superar meta de premiação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados