Pela quarta vez, o Corinthians está participando diretamente de uma disputa de título do Brasileirão de pontos corridos na última rodada. Na próxima quinta-feira (25), o Timão enfrentará o Internacional, no Beira Rio, e partida poderá decidir o Campeonato Brasileiro de 2020.
A primeira delas foi naquele polêmico Brasileirão de 2005, em que justamente o Internacional disputou o título com o Corinthians até a última rodada. Com distância de três pontos, bastava um simples empate para o Timão sagrar-se campeão. No entanto, o Clube do Parque São Jorge perdeu, assim como o Colorado, que foi derrotado pelo Coritiba, deixando a conquista escapar de suas mãos.
Em 2010, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense tinham chance de ser campeão na última rodada. Na terceira colocação, o clube mineiro venceu o Palmeiras por 2×1. Vice-líder, o Timão empatou com o Goiás, sendo ultrapassado pela Raposa. Líder, os cariocas confirmaram o título do Brasileiro diante do Guarani, em vitória de 1×0.
A terceira vez foi no ano de 2011, onde novamente o Corinthians sagrou-se campeão. Desta vez, a equipe comandada por Tite disputou o campeonato com o Vasco até o final. Com dois pontos de diferença, na última rodada, o Timão empatou com o Palmeiras, em 1×1, e o clube carioca também igualou o placar contra o Flamengo, em 1×1.
Agora, o Corinthians enfrentará o Internacional, mais uma vez envolvido diretamente na conquista do Brasileirão de pontos corridos. Mesmo que o Colorado vença, ainda precisará contar com derrota ou empate do Flamengo, contra São Paulo.
+ Corinthians lamenta morte de Roberto Cicivizzo Júnior, vice-presidente da FPF
+ Corinthians confirma atletas que disputarão Libertadores Feminina; confira lista
+ Para começo de nova temporada, Corinthians já realiza bateria de exames
+ Imprensa mexicana afirma que Corinthians tem interesse em Quiñones, dirigente nega
+ Imprensa mexicana afirma que Corinthians tem interesse em Quiñones, dirigente nega
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados