- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (15), O Corinthians recebeu o Ceará na Neo Química Arena, onde venceu por 3×1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Adson (2x) e Renato Augusto.
Além de conquistar sua segunda vitória em casa, e a quinta no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Sylvinho conseguiu quebrar a invencibilidade do Vozão que já durava 11 partidas no torneio nacional.
Desde a derrota para o Bahia, ainda na quarta rodada do Brasileirão, o time de Guto Ferreira tinha vencido quatro vezes e empatado sete, marcando 12 gols e sofrendo seis.
A sequência positiva do Ceará já era histórica. O Alvinegro havia superado a marca do Bahia, em 2019, e igualado a do Sport, em 2015, como a maior invencibilidade de um time nordestino na Série A do Brasileirão.
Com o resultado, o Timão soma três pontos na rodada e sobe para a 8ª colocação na tabela do Brasileirão, o que garante, até então, a equipe na Sul-Americana 2022. O Ceará está estacionado na 7ª posição, com 23 pontos.
Na tarde do próximo domingo (22), às 16h (Brasília), o Corinthians visitará a equipe do Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do torneio nacional.
Veja mais:
Sem atuar há dois meses, Léo Natel recebe proposta do exterior; resposta deve sair nesta segunda
Ídolo do Corinthians, Gamarra se prepara para entrar no mundo do MMA: ”um sonho que tenho”
Giuliano revelações momentos como torcedor na infância: “Eu chorava por não conseguir ver o jogo”