Na última terça-feira (29), um dia antes do clássico contra o São Paulo, o Movimento Salve o Corinthians, representado pelas diretorias de todas as torcidas organizadas do clube, esteve presente no CT Joaquim Grava para se reunir com os jogadores, comissão técnica e direção.
Com o intuito de cobrar desempenhos maiores e explicações sobre o atual momento vivido dentro de campo, a reunião contou com a presença dos principais jogadores do elenco . No encontro, os torcedores também expuseram a insatisfação com os resultados recentes do time e a preocupação quanto à um possível rebaixamento.
Entre os principais atletas da equipe, somente Luan não esteve presente. O treinador Sylvinho e os jogadores Jô, Gil, Cássio, Fagner, Gabriel e Fábio Santos participaram da reunião e receberam os questionamentos e cobranças. O grupo respondeu aos torcedores e pediu tranquilidade quanto à questão do rebaixamento e mostrou confiança no trabalho do técnico Sylvinho.
O treinador Sylvinho pediu confiança e paciência, que logo o time irá engrenar e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Além de afirmar que pretende levar o Corinthians para a próxima Copa Libertadores e também estar trabalhando em conjunto com a diretoria para trazer de duas a três contratações pontuais.
A reunião no CT Joaquim Grava aconteceu duas semanas após uma manifestação realizada, pelo mesmo grupo de torcedores, no Parque São Jorge. Na ocasião, o alvo do protesto foram os dirigentes do Alvinegro, com nomes da antiga gestão passada e até oposição sendo citados.
Confira o primeiro episódio da série documental “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
Leia também:
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Internacional; confira provável escalação
Árbitro carioca apita Corinthians e Internacional neste sábado; veja retrospecto
Peça-chave do Corinthians, Mosquito é segundo em dribles no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados