Há mais de um mês, o Corinthians manifestou o interesse em poder contar com o atacante Roger Guedes. O jogador, entretanto, possuía vínculo vigente com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng), da China, e há meses vinha tentando a rescisão com o clube, já que não conseguia retornar ao país por conta das restrições devido à pandemia de coronavírus.
Depois de muita espera e ansiedade de todas as partes – jogador, dirigentes e torcedores -, o atleta conseguiu se desvencilhar do time asiático na última segunda-feira (23). Sendo assim, ficou livre no mercado para assinar com qualquer outro clube. Ainda na segunda-feira (23), o jornalista Benjamin Back, do SBT, noticiou que, no dia seguinte (24), o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, teria uma reunião com os dirigentes do Timão para selar de vez a contratação do atacante.
Os encontros e conversas por parte do empresário e do clube seguiram decorrer da quarta-feira (25), quando o Timão colocou na mesa a proposta que estava disposto a oferecer para o jogador, sem extrapolar os limites financeiros. Além disto, os dirigentes corinthianos disseram que pretendem contar com o atacante como uma peça importante do marketing.
De acordo com o GE, nesta quinta-feira (26), após uma “novela” que durou mais de um mês, o Corinthians, enfim, acertou a contratação de Roger Guedes, que se junta a Renato Augusto, Giuliano e João Pedro como o quarteto de reforços do clube na temporada 2021 – a lista ainda pode aumentar com a chegada do meio-campista Willian. O contrato será válido por cinco anos e o anúncio do atacante pode acontecer a qualquer momento.
Revelado pelo Criciúma, de Santa Catarina, Roger Guedes também vestiu a camisa do Palmeiras e do Atlético-MG no futebol brasileiro, sendo vendido ao Shandong Taishan enquanto estava atuando por empréstimo no Galo. No clube chinês, marcou 27 gols e concedeu seis assistências em 52 jogos.
Veja mais:
Roger Guedes rescinde com clube chinês e fica livre para assinar com o Corinthians
Fora de treino, Fagner pode ser baixa do Corinthians contra o Grêmio; veja prováveis substitutos
Roni fala de preferência por posição, preparação mental e inspiração em ídolos do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Quinta 25 tá mais perdido que cego em tiroteio em estagiário kakakakakakakaka