O meio-campista Adson deve permanecer fora da lista dos relacionados do Corinthians para o duelo deste fim de semana, na Neo Química Arena, contra o América-MG. Após sofrer trauma na perna esquerda na partida diante do Athletico-PR, realizada no dia 22 de agosto, o atleta precisou ser substituído e segue afastado dos treinos em grupo para tratar da lesão.
Mesmo sem intervenção cirúrgica, a lesão ligamentar do joelho, sofrida após entrada do zagueiro do clube paranaense, Thiago Heleno, tirou Adson de três duelos: vitória contra o Grêmio, por 1×0, e dos empates por 1×1 contra o Juventude e Atlético-GO.
Realizando trabalhos de academia e fisioterapia em todo o período que ficou fora do time, o meia não teve descanso nem na folga. Nesta terça (14), Adson e Renato Augusto, no entanto, foram ao CT Joaquim Grava, onde realizaram tratamento com a equipe de fisioterapeutas.
Segundo o Globo Esporte, no entanto, o camisa 28 do Timão deve retornar somente no Derby. Na ocasião, a equipe comandada por Sylvinho receberá o Palmeiras, na Neo Química Arena, no dia 25.
Antes de se lesionar, Adson, vale lembrar, foi titular nos cinco confrontos anteriores, marcando três gols e concedendo uma assistência. Após má fase de Mateus Vital – que acabou sendo emprestado ao Panathinaikos, da Grécia -, Adson assumiu a vaga no lado esquerdo do ataque e ganhou destaque.
Sem o atleta, Sylvinho utilizou o novo reforço do Corinthians, Roger Guedes, que marcou um gol e concedeu uma assistência.
Veja mais:
O que o Corinthians precisa fazer para conquistar uma vaga na Libertadores?
Ex-Corinthians, Ángel Romero está na mira de outro clube da Série A, diz site
Corinthians não vence o Atlético-GO há mais de quatro anos; retrospecto recente é ruim
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados