Nesta sexta-feira, 28, as Brabas do Corinthians venceram o São Paulo por 2 x 1, no Canindé, com mando do Tricolor, pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols do Timão foram marcados por Vic Albuquerque e Eudimilla. Com o resultado, o Corinthians é o novo líder da competição, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que ainda joga nesta noite.
O treinador Lucas Piccinato pôde contar pela primeira vez no ano com Gabi Zanotti, que voltou de lesão e começou a partida no banco de reservas. A equipe possui apenas quatro desfalques para a sequência da temporada: Lelê (recuperação de cirurgia de reconstrução de LCA), Jhonson (recuperação de sutura de menisco), Tamires (controle de carga) e Dani Arias (transição pós desconforto no joelho).
Com isso, Piccinato mandou o seguinte onze a campo: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza, Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio, Vic Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho, Jheniffer. As opções no banco de reservas foram: Nicole, Mary Camilo, Letícia Santos, Yaya, Gabi Zanotti, Eudimilla, Carol Tavares, Millene, Paulinha, Fernanda, Gi Fernandes, Carol Nogueira.
O São Paulo iniciou a partida pressionando a defesa do Corinthians, a ponto de, em apenas 30 segundos de jogo, o Tricolor já ter convertido um escanteio a seu favor. O placar foi inaugurado pela equipe adversária, com Bia Menezes executando com maestria uma cobrança de falta direta para o gol de Kemelli.
O Corinthians avançou no campo de ataque minutos depois e conseguiu um escanteio a seu favor, facilmente defendido pela goleira Carlinha, que não foi muito acionada nos primeiros 15 minutos da partida. Aos 20 minutos, Vic Albuquerque chegou ao seu centésimo gol pelo Timão, convertendo um pênalti depois que a bola tocou no braço de uma defensora adversária.
Quase no final do primeiro tempo, Camilinha cobrou uma falta na entrada da área do Corinthians, exigindo uma excelente defesa de Kemelli. Após os gols, a partida acabou ficando mais tranquila, com poucas oportunidades para ambas as equipes.
No segundo tempo, os times voltaram sem mudanças. Kemelli precisou de atendimento médico após boa defesa e quase foi substituída, mas acabou permanecendo no jogo.
A partida ficou morna até que aos 35 minutos, Eudimilla, que entrou no segundo tempo, pegou o rebote de uma bola que foi disputada pelo alto e mandou no cantinho da goleira Carlinha, virando o jogo. E Gabi Zanotti estava na disputa da bola, mostrando que está 100%.
No fim da partida, Aline, do São Paulo, que estava no banco de reservas, recebeu o segundo amarelo, o primeiro tinha sido em campo, por reclamação e acabou expulsa. Erika chegou a fazer falta em Ariel e quase foi expulsa porque era a última mulher na defesa, mas a juíza não marcou nada.
O próximo jogo do Corinthians pelo Paulistão é diante da Ferroviária, nesta segunda-feira, 1º de julho, a partir das 17h (horário de Brasília), no Canindé. O mando de campo pertence ao Corinthians.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Polícia Civil instaura inquérito para investigar visita de torcedores organizados no Corinthians
Volante acertado com o Cruzeiro recusou Corinthians devido a polêmicas relacionadas ao clube
Saiba quanto o Corinthians terá que pagar ao Flamengo por Hugo Souza a partir de 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados