Em jogo marcado por estreias, o Corinthians recebeu o Palmeiras nesta noite na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Após estar perdendo por 2×0, o Timão foi em busca do empate e com gols de Mateus Vital, aos 35 do primeiro tempo e Rodrigo Varanda aos dois minutos da etapa final.
Debaixo de forte chuva, Corinthians e Palmeiras começaram o primeiro Derby do ano. Com gol sofrido logo aos quatro minutos de jogo, onde o alviverde apresentava total domínio, o Corinthians só foi conseguir se organizar após o placar estar 2×0 para o Palmeiras. A água dificultou um pouco o jogo, já que a bola parava nas poças, mas a partida não foi paralisada. Na segunda etapa o Corinthians foi mais efetivo, buscou o empate e dominou as ações, finalizando 10 vezes, contra apenas cinco do Palmeiras.
O Corinthians, mandou a campo os estreantes crias da base, o goleiro Matheus Donelli e o atacante Antony. Além deles, Rodrigo Varanda ganhou sequência com seu segundo jogo e fazendo seu primeiro gol como profissional. Outra estreia em campo foi da árbitra Édina Alves de Souza, a primeira mulher a apitar o clássico Corinthians x Palmeiras, na história.
O jogo começou com o Palmeiras dominando as ações e marcando seu primeiro gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo, após falha de Cantillo que na saída dá a bola nos pés de Danilo, que abre para Lucas Lima na direita. O meia invade a área, passa por Gil e bate na saída de Matheus Donelli, fazendo 1×0 para o Palmeiras. Aos 10 minutos o Corinthians chegou com perigo pela primeira vez. Cantillo vira para Lucas Piton, que cruza na pequena área e acha Rodrigo Varanda. O garoto mergulha, cabeceia bem e a bola passa tirando tinta do gol. Aos 18, após cruzamento de Lucas Piton, Jô atrapalhado pela zaga, não pega bem na bola. Aos 25 Gustavo Scarpa vem em contra-ataque, faz boa trama com Willian, que invade a área e cruza para o meio da área. Gabriel Silva chega antes de Gil e marca o segundo do Palmeiras.
O Corinthians insistia debaixo do dilúvio que caía na Neo Química Arena. Pelo lado esquerdo, Mateus Vital quase desconta aos 28. Aos 29 foi a vez de Rodrigo Varanda assustar o goleiro do Palmeiras. Aos 35, o gol do Corinthians. Jemerson ergue bola na área, Jô disputa e a bola sobra nos pés de Vital, que domina e bate bem na saída do goleiro, fazendo 2×1 para o Timão.
O técnico Vagner Mancini não fez mudanças na equipe para a etapa final. Logo aos dois minutos, Roni deu ótimo passe lançando Mateus Vital na esquerda, que rapidamente cruza para a área, encontra Rodrigo Varanda. O garoto ganha no corpo, se livra de Renan e bate na saída do goleiro palmeirense. Agora 2×2.
É o primeiro gol de Rodrigo como profissional pelo Corinthians.
O Palmeiras ainda chegou a fazer mais um, aos sete, com Willian, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance. Aos 16, Mancini promove a primeira alteração. Saca Cazares para entrada de Otero. Dez minutos após, o treinador troca Cantillo por Xavier e Rodrigo por Luan. Dos 30 aos 35 o Corinthians tem boas chegadas à área do Palmeiras. Primeiro com Piton, em seguida um contra-ataque com Xavier, depois com Jô de cabeça, e mais uma vez Lucas Piton. Aos 37, foi a vez do Palmeiras atacar e o estreante Matheus Donelli fazer grande defesa tirando com a ponta dos dedos e mandando para escanteio.
O Timão chega a sete partidas sem vitória, a última foi sobre o Ceará, há um mês. Depois disso, cinco empates e duas derrotas.
Na terceira rodada do Paulistão, o Corinthians joga novamente na Neo Química Arena. No domingo, às 11h, recebe a Ponte Preta.
Leia também:
Mateus Vital faz primeiro gol do Corinthians na temporada de 2021
Rodrigo Varanda marca seu primeiro gol pelo profissional e garante empate para o Corinthians
Atlético-GO contrata atacante formado no Corinthians para formar dupla com Janderson
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados