Em noite de Cássio, jogo termina com ‘frango’ do outro lado do Dérbi

Goleiro do Corinthians brilha na partida e Timão vence com gol de Gil em falha de Weverton 

Foto: Reprodução Twitter Corinthians

Na noite desta quarta-feira (22), o Corinthians entrou em campo contra o Palmeiras pela décima-primeira rodada do Campeonato Paulista, exatamente no retorno da competição estadual.

O clima do dérbi histórico já começou bem antes da bola rolar. Na parte da manhã, a Arena Corinthians foi invadida e pichada com provocações ao Corinthians. Alguns responsáveis, inclusive, já foram identificadas e encaminhadas para as autoridades policiais.

Dentro de campo, o Palmeiras começou melhor e colocou uma bola na trave logo no início. Visivelmente sentindo o peso dos quatro meses sem jogos – e três sem ao menos treinar – e errando passes e dominadas de bola.

 Aos 15 minutos do primeiro tempo, Fagner cobrou escanteio e encontrou Gil live para cabeçear. O zagueiro finalizou, a bola desviou em Felipe Melo e enganou o goleiro Weverton. No restante do primeiro tempo, o Corinthians cometeu erros, mas conseguiu afastar o Palmeiras.

Já na volta do segundo tempo, o rival entrou em cima. Cássio fez uma série de intervenções ao longo da etapa, e o Corinthians pouco produziu, jogando retraído na maior parte do tempo e sentindo bastante da falta de ritmo.

As entradas de Ederson e Janderson tentaram manter a posse de bola para o Corinthians. Porém, finalização mesmo só aos 38 do segundo tempo, após cobrança de falta na área.

Já aos 42 minutos, o jogo foi interrompido por um drone sobrevoando a Arena com os escritos “Eterno 8/4, que momento hahaha”. A intervenção é proibida pelas regras da Fifa e pode render punições para o clube.

Na parte final do jogo, a falta de ritmo ficou evidente. Os dois times sentiram bastante e a partida ficou mais cadenciada, além das quedas por câimbras e cansaço.

 Por fim, com a vitória, o Corinthians chega aos 14 pontos e se mantém na terceira colocação do Grupo D. O clube aguarda o resultado de Guarani x Botafogo e precisa de uma derrota do time de Campinas para manter-se vivo na competição paulista.

Além disso, o resultado marcou o desempate dos confrontos. Na contagem do Corinthians, agora são 128 vitórias contra 127 do clube alviverde. O lateral-direito Fagner também completou 350 partidas com a camisa do alvinegro.

Arte divulgação

Por Gabriel Goncalves / Redação Central do Timão 

Notícias do Corinthians

Rolar para cima