Nos últimos dias, Andrés tem sido ativo em sua conta no Twitter para tratar sobre os principais assuntos que envolvem o Corinthians
Próximo do fim de seu segundo mandato como presidente do Corinthians, Andrés Sanchez vive um momento complicado politicamente. Dentro do clube, sofre pedidos de impeachment – inclusive na justiça comum – e reprovação das contas de 2019; já externamente, tem sido alvo de protestos dos torcedores.
Tal situação fez Andrés repensar seu posicionamento na saída da presidência. De acordo com o próprio mandatário, o plano era ficar quieto, porém, agora quer ‘entrar de vez’ na política do clube.
“Eu não queria me envolver politicamente ativamente, primeiro porque não temos candidato e, segundo, porque não queria tomar partido. Felizmente ou infelizmente, rejuvenesci 20 anos, eu não sou candidato e só me atacam. Então, sou obrigado a entrar na política, vou entrar como se fosse a primeira vez e vou participar ativamente da política até o fim do ano”, declarou durante entrevista na última semana.
Um dos meios utilizados pelo ainda presidente é seu perfil no Twitter. A última publicação de Andrés havia sido em março de 2014. Entretanto, na última semana, Sanchez reativou a conta.
Os rumores sobre a não renovação de Boselli e a venda de Pedro Henrique também foram abordados pelo perfil do presidente.
Por fim, o presidente ainda comentou a assinatura do clube no manifesto de apoio à MP 984, media provisória que concede os direitos de transmissão para o clube mandante.
Sem qualquer dúvida, de fato, o perfil é oficial do presidente, algo evidenciado pelo próprio selo de verificado. Portanto, os tweets têm a chancela da veracidade.
Leia mais:
+ Bragantino, Guarani e Ferroviária – Como chega o grupo do Corinthians para a retomada do Paulistão
+ Corinthians oferece CT Joaquim Grava para Athletico treinar para o Brasileirão
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão