O Corinthians empatou sem gols com o Água Santa, na tarde deste domingo, 10, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, se despedindo da competição. Além de o jogo confirmar a 10ª colocação no estadual para o Timão, também ficará marcado por um fato especial: nos minutos finais, a equipe teve 100% de seus jogadores de linha sendo atletas oriundos da base corinthiana, o Terrão.
O Corinthians enfrentou o Água Santa por cerca de 50 minutos com um jogador a menos, devido à expulsão de Ryan. E durante a segunda etapa, o auxiliar técnico Bruno Lazaroni, que treinou o Timão no lugar do suspenso António Oliveira, fez entrar no jogo Breno Bidon, Leo Mana, Giovane, Matheus Araújo e Arthur Sousa no lugar de Gustavo Silva, Pedro Henrique, Romero, Hugo e Matheus França, respectivamente.
Com isso, nos minutos finais do jogo, o Corinthians atuou com: Carlos Miguel; João Pedro, Raul Gustavo e Caetano; Leo Mana, Breno Bidon, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Giovane e Arthur Souza. Ou seja, 100% dos jogadores de linha sendo Filhos do Terrão.
O Corinthians já havia atuado com nove jogadores oriundos da base recentemente. Em 10 de abril de 2022, na vitória sobre o Botafogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o clube atingiu o mesmo número entre os jogadores em campo. No entanto, na ocasião estavam entre os escalados atletas mais experientes, formado há vários anos na base do Timão, como Fagner, Maycon e Willian.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians contrata Franco Delgado, jovem atacante de 18 anos
Bruno Lazaroni fala sobre time misto, uso da base e disputa no gol em entrevista coletiva
Técnico do Água Santa fala sobre António Oliveira: “Sou um admirador do trabalho dele”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados