O meio-campista de 20 anos, Matheus Araújo, foi oficialmente promovido ao time profissional do Corinthians. Titular e capitão do Timãozinho na Copinha deste ano, o meia começou a ser relacionado por Fernando Lázaro logo após a eliminação no torneio sub-20, tal qual como Murillo.
Araújo entrou nas últimas três partida do Corinthians pelo Paulistão, contra Botafogo, São Bernardo e Portuguesa. Mesmo que baixo, o número já supera as partidas jogadas pelo meio no profissional em 2022, visto que ele havia jogado apenas uma partida na temporada inteira.
Antes de 2023, ele havia entrado apenas duas vezes em jogos do profissional uma já citada, em 2022, e outra em 2021. Nas duas ocasiões foram técnicos diferentes que lhe concederam a oportunidade. No ano passado, foi Vítor Pereira, na vitória por 4 x 0 contra o Santos, enquanto no ano anterior foi Mancini na vitória por 2 x 1 contra o Novorizontino.
Agora, com Fernando Lázaro, a base do Corinthians espera receber mais chances de mostrar seu futebol. Roni e Adson são nomes que estão se destacando neste início de trabalho, enquanto Caetano, também da base, teve negociações vetadas para ser integrado ao elenco.
Além de Matheus Araújo, Murillo, Wesley e Arthur Sousa são outros nomes que estão sendo constantemente relacionados por Fernando Lázaro para jogos. O zagueiro e o centroavante são os únicos que ainda não entraram em partidas do profissional.
Veja mais:
Corinthians repete 2022, e se destaca em estatística de passes no Paulistão
Preterido na Copa São Paulo, atacante do sub-20 se despede do Corinthians após quatro anos
Corinthians mantém 100% de aproveitamento em Itaquera após final da Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados