- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na última quinta-feira (08), em vitória por 1×0 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vitinho chegou ao seu sexto jogo seguido com a camisa do Corinthians, e ultrapassou a marca anterior de cinco duelos consecutivos ainda sob o comando de Vagner Mancini.
O meio-campista, vale lembrar, foi promovido ao elenco profissional pelo antecessor de Sylvinho, mas é com o atual treinador que ele vem tendo oportunidades no time titular. Para o atleta, é um momento de oportunidade de uma vida inteira de trabalhos.
Em entrevista exclusiva ao portal “UOL Esporte”, o jogador comentou sobre as oportunidades recebidas, disse estar feliz com os resultados obtidos pela equipe e ressaltou que não se cobra por gols marcados.
“Desde a base eu jogo em várias posições, não vejo problema nenhum em atuar em qualquer posição que o Sylvinho me coloca. O importante é estar jogando e ajudando o Corinthians a subir na tabela e almejar grandes coisas. Esses números recentes com a vitória do nosso time foram importantes para mim. Tudo tem o seu tempo, eu tenho trabalhado a minha vida toda para ter a oportunidade que estou tendo e tenho certeza que estou aproveitando da melhor forma, o mais concentrado possível para ajudar a equipe. Fico feliz com os resultados, é o início da nossa trajetória para conquistarmos grandes coisas lá na frente“, explicou.
“O Sylvinho sempre pede para a gente pisar na área, preencher a área bem para poder finalizar e fazer o gol. Eu não me cobro por gols, me cobro em ajudar a equipe de alguma forma, seja com assistência, com marcação, atacando espaço vazio, abrindo espaços para outro companheiro. Não me cobro de sair esse gol logo, mas claro que sempre é bom fazer gol. O Corinthians vencendo é o melhor para mim”, finalizou.
Veja mais:
Saiba quem é o único candidato à “lei do ex” no duelo entre Corinthians e Fortaleza
Diretor do Corinthians, Herói Vicente detalha como será o serviço de compliance
Árbitro que foi ‘detonado’ por Andrés apita jogo entre Fortaleza e Corinthians