O meia-atacante Keven Vinícius e o zagueiro Lucas Belezi não fazem mais parte do elenco sub-20 do Corinthians, pelo menos por ora. Ambos ainda não entraram em acordos para as renovações de seus contratos, que têm vencimentos em 31 de dezembro deste ano, e foram afastados dos jogos da categoria. A informação foi inicialmente divulgada pelo “Meu Timão” e confirmada pela Central do Timão.
A dupla iniciou como titular no primeiro jogo do time comandado pelo ex-meia Danilo nesta temporada, na última quarta-feira, contra o São Caetano, pela rodada de estreia do Paulistão Sub-20. Porém, ambos sequer apareceram no banco de reservas neste sábado, contra o ECUS, na segunda rodada da competição, por conta do imbróglio nas negociações para as extensões contratuais.
Novas conversas entre o Timão e os empresários das promessas alvinegras devem acontecer nos próximos dias. É bom destacar que os dois poderão assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do dia 30 de junho e deixar o Parque São Jorge de graça em janeiro do ano que vem.
O Corinthians pretende estender os vínculos das duas joias de suas categorias de base, mas tem encontrado problemas para atingir um denominador comum com os atletas, como valores de bônus e luvas. O clube adota cautela nas negociações, mas tem pressa para chegar a um acordo por conta da possibilidade de perdê-los em janeiro.
Keven Vinícius e Lucas Belezi são nascidos em 2003. O primeiro completou 19 anos no último dia 15 de fevereiro, enquanto o segundo faz seu 19º aniversário neste domingo, 8 de maio. Ambos chegaram a completar treinos recentes de Vítor Pereira na equipe profissional, e são nomes frequentes nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20. O zagueiro, vale lembrar, é o jogador mais jovem a entrar em campo pelo time principal do Timão, em um amistoso em 2019, com apenas 16 anos, um mês e 21 dias.
Veja mais:
Corinthians tem seis desfalques neste domingo e pode perder volante para jogo contra Internacional
Gil pode alcançar marca expressiva com a camisa do Corinthians contra o Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados