Em meio à indefinição com Edinson Cavani, que pediu para responder a proposta do Corinthians somente em janeiro de 2022, a Central do Timão apurou que a diretoria corinthiana voltou a se aproximar de Diego Costa, de 33 anos, que pertence ao Atlético-MG.
As partes já mantinham conversas desde novembro, antes do Grupo TAUNSA ser oficializado como patrocinador do clube. O anúncio do parceiro comercial gerou algumas mudanças na busca pelo centroavante, aumentando as expectativas do Timão por um nome de impacto internacional, já que contaria com um investimento forte da empresa para isso.
Porém, os diretores alvinegros sabem que o mercado do futebol não permite longas esperas e têm entendimento de que há a possibilidade da recusa de Cavani. Desta forma, o Corinthians não quer perder a chance de seguir adiante nas tratativas com Diego Costa.
O hispano-brasileiro já demonstrou interesse em vestir a camisa do Corinthians na próxima temporada. Entretanto, depende da liberação do Galo, que, por sua vez, só aceitaria rescindir seu contrato de maneira gratuita caso o atacante não reforçasse um time do Brasil.
Para liberá-lo a um adversário brasileiro e concorrente direto na briga por títulos, os mineiros querem uma compensação financeira. Agora, o clube corre para tentar se acertar com o Atlético-MG. O Banco BMG, que patrocina as duas equipes, pode ser um trunfo do time paulista para ajudar na negociação.
No Parque São Jorge, já há quem diga que Diego Costa realmente será o novo centroavante do Corinthians.
Veja mais:
Corinthians negocia com o Botafogo por Kanu e irá envolver um atleta no negócio
Corinthians se aproxima de emprestar Léo Santos à Ponte Preta
Corinthians Feminino confirma permanências de Miriã e Jheniffer
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados