O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado, 20, para enfrentar o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma derrota, o goleiro e capitão da equipe Cássio, saiu em defesa do elenco e diz que procura “proteger” jogadores mais jovens para que eles evoluam em campo e não levem mais pressão ao ambiente interno do clube.
Questionado sobre sempre ser o único a sempre falar nas derrotas, Cássio falou sobre sua postura: “Eu aprendi com os caras mais velhos aqui desde que eu cheguei. E quando eu cheguei, eles me protegiam nesse sentido de quando as coisas não estavam bem, eles chamavam a responsabilidade”, iniciou.
“Agora, o que eu puder defender para os jogadores, puder vir falar aqui perante ao time, eu vou fazer porque eu sou um dos caras mais velhos do elenco, um dos caras que mais tem tempo aqui. Esses momentos, principalmente os mais novos, tem que se preservar e tentar a melhorar e não trazer mais pressão. Então nós que somos mais velhos nesse momento tem que, de repente, falar um pouco mais”, completou o gigante alvinegro.
Apesar de sofrer bastante críticas na temporada até aqui, Cássio se mantém firme na titularidade do gol do Timão. O goleiro também é um dos pilares da equipe montada por António Oliveira neste início de trabalho, além de ser um dos principais líderes no elenco e ser o atleta que está há mais tempo no clube atualmente.
Agora, o Corinthians foca em outra competição: a Copa Sul-Americana. O Time do Povo viaja até Buenos Aires para enfrentar o Argentinos Juniors, na terceira rodada do torneio. A partida está marcada para acontecer nesta próxima terça-feira, 23, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ataque do Corinthians atinge pior marca desde início do Brasileirão por pontos corridos
António Oliveira manda recado para Maycon e explica escolha por Pedro Raul no time titular
Augusto Melo diz que elenco é ‘maravilhoso no papel’, mas cobra mudança no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados